Conecte-se conosco


Agronegócio

Suplementação mineral adequada proporciona qualidade de vida aos equinos

Publicado

em


Seja de esportes, provas de resistência, trabalho e até lazer, os cavalos precisam de suplementação nutricional para receber todos os nutrientes necessários para sua manutenção. Segundo Thales Vechiato, gerente de grandes animais da Syntec do Brasil, a falta de minerais, aminoácidos e vitaminas pode comprometer o desenvolvimento dos equinos, além de gerar fraqueza, perda de desempenho, redução na fertilidade e, dependendo da carência, até deformidades e fragilidade óssea.

“Apesar das rações serem formuladas para nutrir bem os equinos, a suplementação é fundamental para que eles tenham o melhor desempenho, independentes de sua função e prática. A suplementação pode ser iniciada normalmente desde potros, desde que respeitada a exigência nutricional de cada categoria e idade. É importante esse cuidado porque desequilíbrio ou excesso de determinados minerais pode até comprometer o desenvolvimento da estrutura óssea. Fêmeas prenhas também podem receber suplementação durante a gestação. Recomendamos atentar para a suplementação energético proteica, que ajuda na melhor formação fetal”, destaca o médico veterinário.

Animais bem suplementados têm estrutura corporal forte e enfrentam melhor os desafios de sua rotina. “Há diferentes tipos de suplementos e isso deve ser bem avaliado pelos criadores, técnicos e veterinários na hora da oferta. É sempre necessário avaliar a real necessidade em termos dos níveis de proteínas e energia condizentes com a categoria animal, aptidão e atividade física dos animais. Esse sinergismo é importante para a fisiologia e o metabolismo para conversão muscular”, esclarece Thales Vechiato.

A Syntec indica o suplemento Whey Protein Syntec para equinos. Perfeitamente balanceado, pode ser oferecido diariamente. Trata-se de um suplemento alimentar proteico, de alto valor biológico e que oferece aporte de aminoácidos essenciais de cadeia ramificada, que produzem efeitos sobre a síntese proteica da musculatura esquelética, gerando hipertrofia e manutenção da massa muscular. O suplemento da Syntec prolonga e melhora a qualidade de vida dos equinos e é indicado para animais em fase de crescimento, fêmeas gestantes ou lactantes e animais atletas que necessitam otimizar o desempenho físico.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, com foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Mais informações: www.syntec.com.br

Por: Fernanda Souza


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana