fbpx
Conecte-se conosco

Policial

PF e FAB interceptam aeronave com mais de meia tonelada de cocaína

Publicado

em

Foto: Rondoniaovivo

Agentes da Polícia Federal interceptaram na tarde desta quinta-feira (08) uma aeronave com 579 quilos de cocaína pura em uma área de pasto na BR-319, região do quilômetro 09, após a ponte do rio Madeira, na capital de Rondônia. Um criminoso foi preso em flagrante.

Confira a nota da Policia Federal

A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira – FAB, atuando em conjunto, interceptaram e abordaram uma aeronave carregada com 579 kg de cocaína, na região de Porto Velho.

A FAB atuou por meio do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), com apoio do Núcleo de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Rondônia (NOA) e do Grupo Especial de Fronteira da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso (GEFRON).

As investigações da PF apontaram para a realização do transporte clandestino da droga, o que viabilizou a atuação da FAB para interceptação da aeronave, através da utilização de caças com base na chamada Lei do Abate.

O piloto tentou evadir-se pousando em uma área de pasto, mas as forças de segurança conseguiram realizar a abordagem em solo, com a apreensão da aeronave e da droga, além da prisão de um indivíduo.

A ação faz parte de estratégia institucional de integração entre a PF e a FAB, além das polícias estaduais, que tem alcançado resultados expressivos para o enfrentamento do tráfico de drogas transnacional e proteção das fronteiras nacionais.

Em 2020, foram apreendidas, pela Polícia Federal, 12 aeronaves enquanto transportavam drogas, o que representa número 70% maior que no ano anterior. Em 2021, a PF já foram apreendeu três aeronaves, nas mesmas circunstâncias.

A ocorrência foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia para os procedimentos legais; para a contagem e pesagem da droga.

Matéria em Atualização

Fonte: Rondoniaovivo

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Policial

Marido flagra fotos íntimas da esposa com outro homem e parte para a violência

Publicado

em

Por

Ilustração

Um homem de 39 anos espancou a esposa de 35 anos na tarde desta sexta-feira (14) após descobrir suposta traição. O caso foi registrado em uma residência no bairro Jardim Santana, na zona Leste de Porto Velho (RO).

O marido, conforme a polícia, teria aproveitado que a esposa saiu de casa e esqueceu o aparelho celular em cima da mesa. Desconfiado que pudesse estar sendo traído,  ele conseguiu desbloquear o telefone da mulher.

Segundo a ocorrência, o homem teria visto fotos íntimas da esposa com um suposto amante. O marido enciumado esperou a esposa chegar em casa e passou a xingá-la.

Na sequência, o acusado  surrou a esposa e depois fugiu ameaçando matar ela e o suposto amante. A vítima acionou a Polícia Militar, mas o autor das agressões não foi encontrado

Fonte: Rondoniaovivo – Em Polícia

Continue lendo

Policial

Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias no Oeste de SC

Publicado

em

Por

rês crianças e duas funcionárias de uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, morreram após um ataque a faca nesta terça-feira (4). O assassino, um jovem de 18 anos, deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime.

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão. Chamada Aquarela, a escola atende crianças de 6 meses a 2 anos.

As funcionárias eram professora e agente educacional da escola. Keli Adriane Aniecevski dava aulas na unidade havia cinco anos. Ainda não há mais informações sobre as outras vítimas.

De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio à ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo os relatos, um pessoa que entrou na escola estava golpeando alunos e professores com um facão.

A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror.

“Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar.”

O Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área (veja fotos abaixo). O suspeito tentou suicídio após o ataque e precisou ser levado a um hospital de Pinhalzinho.

O município tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.

Repercussão

A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.

“Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu a governadora em uma rede social.

O prefeito da cidade, Maciel Schneider, afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana.

“É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [a disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias”, afirmou.

“A gente nem sabe muito como agir. Também sou um gestor de primeiro mandato, de 35 anos, também tenho filho pequeno. Começa a passar um filme na cabeça da gente.”

Uma professora também foi ferida, segundo a Polícia Civil — Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Uma professora também foi ferida, segundo a Polícia Civil — Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Jovem invade escola e mata crianças no Oeste de SC — Foto:  Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Jovem invade escola e mata crianças no Oeste de SC — Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem 18 anos. — Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem 18 anos. — Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Fonte: G1/SC

Continue lendo

Policial

Rolim de Moura- Urgente homem é morto a tiros no bairro Beira Rio

Publicado

em

Por

Um homicídio foi registrado a poucos momentos na Avenida Paraná com Rua Açaí, Bairro Beira Rio em Rolim de Moura.

Segundo informações a vítima identificada como Daniel estava no referido endereço, quando uma pessoa chegou a vítima na frente da casa, neste momento Daniel saiu para atender e foi alvejado com tiros, a PM foi acionada está no local aguardando o corpo ser periciado.

Daniel já foi morador da cidade de Parecis, RO, estava em Rolim de Moura. O autor crime fugiu após após efetuar os disparos tomando rumo ignorado.

Fonte: Rondonia News

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: