fbpx
Conecte-se conosco

Alta Floresta

Indiomario Pedroso cobra internet nas unidades de saúde da área rural

Publicado

em

Desde o início da Legislatura, o vereador Indiomarcio Pedroso (PTB), atual presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste (RO), tem solicitado à Prefeitura melhorias no fornecimento de Internet para atender os departamentos governamentais instalados na área rural.

Em janeiro, o presidente da Casa de Leis e o vereador Jacy Oliveira (DEM) cobraram internet para a Unidade Básica de Saúde que atende o Distrito da Vila Marcão.

Nesta quinta-feira (8), Indiomarcio abordou novamente o assunto através de pedidos junto a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor responsável, e reforçou que o serviço continua instável. As cobranças se estenderam a outros distritos como Izidolândia e Filadélfia.

Segundo Indiomarcio Pedroso, a falta de melhorias prejudica muito os trabalhos que podem ser desenvolvidos fora da área urbana através da Internet.

“Internet, telefone e estradas são pontos que aproximam a comunidade rural da cidade e facilitam muito o dia a dia. A internet é uma maneira que o médico tem para entrar em contato com o diretor da unidade na área rural. Facilita para a troca de informações”, diz.

O presidente da Câmara informou que esteve com o secretário municipal de Saúde, Moisés Santana, para saber quais providências havia tomado a respeito do assunto. “Fui informado que não resolveram o problema ainda”, relatou Indiomarcio.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Alta Floresta

Reunião discute situação dos produtores rurais da região do Porto Rolim e do Baixão

Publicado

em

Autoridades e produtores rurais do município de Alta Floresta D’Oeste se reuniram com deputados estaduais para tratar de assuntos relacionados ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 080, que trata de áreas de reserva, e do PLC 085, que trata da Lei do Zoneamento Socioeconômico-Ecológico, aprovados recentemente. Em destaque, estava a criação do Parque Estadual Ilha das Flores, no Distrito de Rolim de Moura do Guaporé, e do zoneamento da região do Baixão, no Distrito de Izidolândia.
A reunião aconteceu nesta quinta-feira (6), em Porto Velho. A demanda da reunião se deu na noite de terça-feira (4), após o vereador Jacy Oliveira (DEM/Alta Floresta) levar o pedido ao deputado estadual Jean Oliveira (MDB). Na quarta-feira (5), ficou acordado o horário da reunião. “Os produtores se deslocaram até a capital. Viajaram por quase 700 quilômetros para participar da reunião. Todos estão voltando pra casa com os corações aliviados e com muita esperança, pois a reunião foi muito produtiva”, ressaltou Jacy Oliveira, informando ainda que o deputado Jean Oliveira se comprometeu em lutar para reverter a situação em favor dos produtores rurais que residem na região.
Ao participar da reunião, Jacy Oliveira fez um apelo às autoridades estaduais em prol de uma solução que beneficie os produtores da região do Baixão e do Distrito de Rolim de Moura do Guaporé. “Faço um apelo aos deputados e ao governador do Estado que pense muito. Que coloquem o coração nesta situação porque ali tá o futuro de pessoas que estão ali a 30 anos”, discursou.
O deputado Jean Oliveira comandou a reunião. O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Indiomarcio Pedroso (PTB), e o vereador Natã Soares (PSB), também participaram da reunião.
Fonte: Assessoria

Continue lendo

Alta Floresta

Secretaria de Obras atende pedido do vereador Indiomarcio Pedroso

Publicado

em

O vereador Indiomarcio Pedroso (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste, agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), pelos serviços de recuperação dos retornos na Avenida Brasil, entre as ruas Pernambuco e Alagoas.

As obras foram solicitadas por meio de ofício enviado no dia seis de abril à Secretaria.

Os trabalhos vão contribuir com o tráfego de veículos na região, melhorando a fluidez do trânsito na região.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Alta Floresta

Vereador participa de reuniões em Porto Velho em busca de benefícios para Alta Floresta

Publicado

em

O vereador Jacy Oliveira (DEM) está em Porto Velho, juntamente com outros parlamentares, onde busca benefícios para atender o município de Alta Floresta D’Oeste.

Nesta quinta-feira (15), o vereador participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), buscando parceria para conseguir respiradores para atender a rede municipal de saúde de Alta Floresta.

Falando em saúde, Jacy Oliveira também participou de uma reunião na Assembleia Legislativa com membros da Secretaria de Estado da Saúde, quando mais uma vez, discutiu ações da pasta nos municípios visando, principalmente, o combate a Covid-19.

Jacy Oliveira ainda participou de uma reunião na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater/RO, para discutir a parte documental do escritório da Emater de Alta Floresta.

Fonte: Assessoria

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: