Conecte-se conosco


Economia

Auxílio Emergencial, veja quem receba nesta sexta e domingo

Publicado

em


A Caixa Econômica Federal libera novos pagamentos do Auxílio Emergencial nesta sexta-feira (9), bem como neste domingo (11). Ao longo de todo o mês de abril o banco vai pagar a primeira parcela do benefício para todos os aprovados na nova rodada, sejam eles inscritos via aplicativo, site e CadÚnico, bem como para inscritos do Bolsa Família.

Vale lembrar que quem ainda não consultou se foi aprovado ou não precisa fazer isso por agora, pois em caso de negativa, os trabalhadores terão apenas até o dia 12 de abril para contestar e tentar conseguir receber o benefício.

O processo de consulta é simples, confira:

Acesse o Portal de Consultas da Dataprev

Preencha seu nome completo

Preencha o nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida)

Data de nascimento

Por fim, clique em em não sou robô e em enviar

Os trabalhadores que não foram aprovados para a nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial têm até o dia 12 de abril para contestar a decisão. Os aprovados para o auxílio emergencial, tem até o dia 12 de abril para contestar a decisão.

Se o trabalhador fizer a consulta e o resultado for “inelegível”, ele vai poder clicar sobre o botão “Contestar”.

Logo, o cidadão que teve o auxílio emergencial negado e que de fato se enquadram nas regras e exigências do benefício este ano, na página que informa o status do benefício a um ícone informando “Solicitar contestação “.

Vale lembrar que este primeiro calendário é destinado apenas aos depósitos em conta poupança social digital, o saque em dinheiro e transferência bancária da primeira parcela do auxílio emergencial começará apenas no mês de maio.

Quem recebe ainda essa semana

Sexta-feira – 09 de abril

Inscritos via aplicativo e site nascidos em fevereiro recebem a 1ª parcela do Auxílio Emergencial em poupança social digital.

Domingo – 11 de abril

Inscritos via aplicativo e site nascidos em março recebem a 1ª parcela do Auxílio Emergencial em poupança social digital.

Com informações do site:  jornalcontabil


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana