fbpx
Conecte-se conosco

Alta Floresta

Vereadores pretendem discutir sobre insalubridade aos servidores,quinta-feira

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste (RO), vai discutir nesta quinta-feira (08), a concessão do adicional de insalubridade de 40% aos servidores que atuam na área da saúde. A informação foi passada pelo presidente da Câmara, o vereador Indiomarcio Pedroso (PTB), que convocou os demais parlamentares para tratar o assunto.

Para trazer uma solução breve, a Câmara trabalha com a ideia de criar uma gratificação, equivalente aos 40% de insalubridade, para atender os servidores que estão direta ou indiretamente atuando no combate a Covid-19.

A ideia é manter o grau máximo de insalubridade enquanto durar a pandemia. A gratificação seria paga independente de laudo. Enquanto isto, a concessão do adicional de insalubridade de 40% continuaria em discussão.

De acordo com o presidente da Câmara, uma pesquisa onde apontou que outros municípios do país adotaram a medida e estão pagando insalubridade em grau máximo aos servidores da saúde.

O esforço dos profissionais que enfrentam a Covid-19 diariamente já é algo que vem sendo discutido a nível nacional, com várias propostas para o pagamento de adicionais de insalubridade para a categoria em análise no Senado.

FONTE: Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Alta Floresta

Vereador participa de reuniões em Porto Velho em busca de benefícios para Alta Floresta

Publicado

em

O vereador Jacy Oliveira (DEM) está em Porto Velho, juntamente com outros parlamentares, onde busca benefícios para atender o município de Alta Floresta D’Oeste.

Nesta quinta-feira (15), o vereador participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), buscando parceria para conseguir respiradores para atender a rede municipal de saúde de Alta Floresta.

Falando em saúde, Jacy Oliveira também participou de uma reunião na Assembleia Legislativa com membros da Secretaria de Estado da Saúde, quando mais uma vez, discutiu ações da pasta nos municípios visando, principalmente, o combate a Covid-19.

Jacy Oliveira ainda participou de uma reunião na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater/RO, para discutir a parte documental do escritório da Emater de Alta Floresta.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Alta Floresta

Atualizada – Homem morre após caminhonete colidir na traseira de moto na RO 383

Publicado

em

Motociclista chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu no Hospital.

Um motociclista de 42 anos morreu, na tarde desta terça-feira (13), na RO 383, zona rural em Alta Floresta D´Oeste-RO.

De acordo com a PM , uma caminhonete colidiu na traseira da moto na qual estava o homem, que caiu na pista, ele ainda chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal, porém não resistiu e veio a óbito.

O acidente ocorreu por volta das 12h40 no quilômetro 09 da Rodovia.

O motorista da caminhonete foi qualificado pelos militares e liberado após os trabalhos Periciais, ele contou que realizou a ultrapassagem de três caminhões boiadeiros, e que quando percebeu o motociclista a sua frente não conseguiu realizar a frenagem a tempo.

Já o corpo do motociclista identificado como CLAUDINEI DA SILVA encontra-se no HPS Público.

Claudinei era pecuarista, divorciado e residia na LH 47-5 km 02.

Fonte: www.190online.com 

Continue lendo

Alta Floresta

Indiomario Pedroso cobra internet nas unidades de saúde da área rural

Publicado

em

Desde o início da Legislatura, o vereador Indiomarcio Pedroso (PTB), atual presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste (RO), tem solicitado à Prefeitura melhorias no fornecimento de Internet para atender os departamentos governamentais instalados na área rural.

Em janeiro, o presidente da Casa de Leis e o vereador Jacy Oliveira (DEM) cobraram internet para a Unidade Básica de Saúde que atende o Distrito da Vila Marcão.

Nesta quinta-feira (8), Indiomarcio abordou novamente o assunto através de pedidos junto a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor responsável, e reforçou que o serviço continua instável. As cobranças se estenderam a outros distritos como Izidolândia e Filadélfia.

Segundo Indiomarcio Pedroso, a falta de melhorias prejudica muito os trabalhos que podem ser desenvolvidos fora da área urbana através da Internet.

“Internet, telefone e estradas são pontos que aproximam a comunidade rural da cidade e facilitam muito o dia a dia. A internet é uma maneira que o médico tem para entrar em contato com o diretor da unidade na área rural. Facilita para a troca de informações”, diz.

O presidente da Câmara informou que esteve com o secretário municipal de Saúde, Moisés Santana, para saber quais providências havia tomado a respeito do assunto. “Fui informado que não resolveram o problema ainda”, relatou Indiomarcio.

Fonte: Assessoria

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: