Conecte-se conosco




Legislativo

Vereadores pretendem discutir sobre insalubridade aos servidores,quinta-feira

Publicado

em


A Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste (RO), vai discutir nesta quinta-feira (08), a concessão do adicional de insalubridade de 40% aos servidores que atuam na área da saúde. A informação foi passada pelo presidente da Câmara, o vereador Indiomarcio Pedroso (PTB), que convocou os demais parlamentares para tratar o assunto.

Para trazer uma solução breve, a Câmara trabalha com a ideia de criar uma gratificação, equivalente aos 40% de insalubridade, para atender os servidores que estão direta ou indiretamente atuando no combate a Covid-19.

A ideia é manter o grau máximo de insalubridade enquanto durar a pandemia. A gratificação seria paga independente de laudo. Enquanto isto, a concessão do adicional de insalubridade de 40% continuaria em discussão.

De acordo com o presidente da Câmara, uma pesquisa onde apontou que outros municípios do país adotaram a medida e estão pagando insalubridade em grau máximo aos servidores da saúde.

O esforço dos profissionais que enfrentam a Covid-19 diariamente já é algo que vem sendo discutido a nível nacional, com várias propostas para o pagamento de adicionais de insalubridade para a categoria em análise no Senado.

FONTE: Assessoria


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana