fbpx
Conecte-se conosco

Esportes

Reportagem: Ciclistas de Alta Floresta pedal até Costa Marques confira…

Publicado

em

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Esportes

Dia Internacional do Ciclista: RO ressalta Código de Trânsito

Publicado

em

As alterações no CTB em 2021 ficaram mais rígidas; ciclistas devem ficar atentos

Nesta quinta-feira (15), comemora-se o Dia Internacional do Ciclista e o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) aproveita o ensejo para destacar as alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que tratam do ciclismo, ressaltando as penalidades mais pesadas para os condutores que colocam a vida do ciclistas em risco.

O condutor que parar o veículo em ciclovia ou ciclofaixa será autuado por infração grave, sujeito a multa de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Comparado ao veículo automotor, o ciclista é a parte mais frágil na via, assim como o pedestre . “A ideia é que haja uma sensibilidade dos atores que compõem o uso da via, evitando acidentes e mortes no trânsito”, destacou o diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga.

O diretor geral explica também que “as alterações no CTB em 2021 ficaram mais rígidas. Quem deixar de reduzir a velocidade do veículo de forma compatível com a segurança do trânsito e ultrapassar o ciclista estará cometendo infração gravíssima, sujeito a multa no valor de R$ 293,47”.

NORMAS

Samara Mayra, praticante do ciclismo esportivo há um ano.

Os ciclistas também têm normas importantes a serem seguidas no trânsito. No artigo 58 do CTB, afirma que as bicicletas devem seguir sempre no mesmo sentido da via, nunca pela contramão. O ciclista também precisa realizar uma série de procedimentos para transitar com segurança na área urbana e nas rodovias.

Equipamentos obrigatórios devem ser instalados na bicicleta como campainha, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, além de espelho retrovisor do lado esquerdo. Existem outros itens de proteção que não são obrigatórios, mas que são muito importantes para proteção do ciclista: o uso de luvas e capacete.

O ciclista deve sinalizar com as mãos antes de realizar alguma mudança de sentido ou de via, fazendo com que os demais motoristas percebam seu deslocamento e evitem colisões, principalmente em cruzamentos. Os ciclistas devem respeitar a legislação de trânsito, com atenção especial aos semáforos e a faixa que deve ser atravessada empurrando a bicicleta.

No Brasil, existem duas datas que celebram o Dia do Ciclista. A outra é o dia 19 de agosto que passou a fazer parte do calendário oficial desde 2017, para homenagear o biólogo e ciclista brasiliense Pedro Davison, que foi vítima da violência no trânsito em 2006, no Distrito Federal.


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Samara Mayra
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Esportes

Improvável receber seleção brasileira para Eliminatórias da Copa diz Colômbia

Publicado

em

Por

Fifa e Conmebol discutirão possibilidade de adiamento das rodadas de março por agravamento da pandemia de Covid-19 na América Latina

Seleção brasileira não tem autorização para entrar na Colômbia

A situação das rodadas de março das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 segue indefinida e o jogo do Brasil contra a seleção colombiana, marcado para o dia 26, pode ser adiado. O ministro da Saúde da Colômbia, Fernando Ruiz Gómez, considera que é improvável que o país libere a entrada de brasileiros em razão da pandemia do coronavírus. “Hoje seria muito difícil a abertura de qualquer voo do Brasil. Qualquer voo. Não teria como justificar a abertura de um voo fretado frente a outras populações que também tem situações até humanitárias em relação ao Brasil. A epidemiologia não permite isso”, justificou Gómez em entrevista à imprensa local. O ministro colombiano argumentou que considera arriscado permitir a entrada da delegação brasileira no país principalmente em virtude da variante brasileira do coronavírus, que é mais contagiosa e mais resistente a anticorpos da doença, segundo estudo realizado por cientistas brasileiros e do Reino Unido

“Temos que fechar esta porta de voos comerciais e fazer todo este esforço. Abrir esta possibilidade de voo fretado seria muito preocupante”, disse o ministro. O governo colombiano suspendeu voos vindos do Brasil desde o fim de janeiro para evitar a propagação da nova mutação do vírus. Atualmente, boa parte dos países do mundo estão com suas fronteiras fechadas para a entrada de brasileiros. Com essa proibição, no mês passado, a seleção brasileira masculina de basquete teve sua entrada vetada em Cali para disputar duas rodadas da AmeriCup, uma espécie de Copa América. A equipe enfrentaria o Panamá e o Paraguai nos dias 21 e 22 de fevereiro, respectivamente.

Fonte: Jovempan

.

Continue lendo

Esportes

O Presidente Jair Bolsonaro entra em campo e participa de jogo de futebol no litoral de SP

Publicado

em

Por

Vestindo a camisa 10 do time que representa, Bolsonaro deu o pontapé inicial do jogo — Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa, na tarde desta segunda-feira (28), do jogo beneficente ‘Natal Sem Fome’, na Vila Belmiro, em Santos, no litoral paulista. Bolsonaro está na região porque passará o Ano Novo em Guarujá, cidade vizinha.

Assim que Bolsonaro chegou ao estádio, por volta das 16h30, foi recebido sob aplausos e gritos por apoiadores. Antes de entrar na Vila Belmiro, o presidente parou, de longe, e acenou à população que esperava sua chegada. Por volta das 16h50, Bolsonaro entrou em campo de uniforme e chuteira.

Bolsonaro tira foto com convidados de evento beneficente em Santos, SP — Foto: Adriana Cutino/G1

Bolsonaro tira foto com convidados de evento beneficente em Santos, SP — Foto: Adriana Cutino/G1

O presidente tirou fotos com diversos convidados do evento. Ele não fazia uso de máscara, assim como as outras pessoas. A medida vai contra a orientação dos órgãos de saúde, que recomendam o uso do equipamento para evitar a proliferação do coronavírus. Na sequência, Bolsonaro, com a camisa 10, deu o pontapé inicial da partida.

O evento beneficente é organizado desde 2005 pelo ex-jogador Narciso, e conta com a presença de astros do futebol nacional e da música. A partida tem como objetivo arrecadar alimentos para serem distribuídos a pessoas carentes.

Neste ano, o jogo tem a presença de ex-jogadores como Léo, Renato, Alex, Marcos Assunção, Amaral, Dodô, Rodrigão, William, Gabriel e Eduardo Marques, e atletas em atividade como o meia Alan Patrick e o atacante Malcom.

Ano Novo em Guarujá

O presidente chegou no começo da tarde desta segunda a Guarujá, onde deverá passar o feriado de Ano Novo, segundo informou a assessoria dele. Durante o réveillon, ele ficará hospedado no Forte dos Andradas, instalação militar que tem utilizado para períodos de descanso.

Desde quando assumiu a Presidência, em janeiro de 2019, essa é a sétima vez que Bolsonaro fica hospedado no Forte dos Andradas. A unidade do Exército é a última fortaleza construída no Brasil, inaugurada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.

Bolsonaro publicou uma foto nas redes sociais com a camiseta do Santos F.C. para avisar participação no evento 'Natal Sem Fome' — Foto: Reprodução/Facebook

Bolsonaro publicou uma foto nas redes sociais com a camiseta do Santos F.C. para avisar participação no evento ‘Natal Sem Fome’ — Foto: Reprodução/Facebook

Presidente participa de evento e tira fotos com convidados em Santos, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Presidente participa de evento e tira fotos com convidados em Santos, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Presidente Jair Bolsonaro está na Vila Belmiro para participar de evento beneficente em Santos, SP — Foto: Adriana Cutino/G1

Presidente Jair Bolsonaro está na Vila Belmiro para participar de evento beneficente em Santos, SP — Foto: Adriana Cutino/G1

Fonte: G1

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: