Conecte-se conosco


Policial

Casa de Detenção em Ouro Preto, 22 presos são positivados com covid-19

Publicado

em


A direção comunica que nenhum preso apresentou sintomas graves da covid-19 e todas as medidas estão sendo tomadas.

A direção da Casa de Detenção da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste emitiu um comunicado na manhã desta quarta-feira (31), informando que, durante testes realizados nesta semana, foi detectado um surto de coronavírus na unidade prisional onde 22 detentos foram contaminados pela covid-19.

No comunicado é informado que todas as medidas de isolamento para conter o surto estão sendo tomadas, incluindo a suspensão de visitas e atendimentos presenciais, com exceção dos essenciais e inadiáveis. E que os presos confirmados com o vírus foram isolados em novas celas onde estão recebendo assistência e acompanhamento médico.

Também esclarece que, até o momento, não há nenhum preso em estado grave, sendo que alguns estão com sintomas leves e moderados e outros são assintomáticos. Acrescenta que a Prefeitura Municipal disponibilizou os medicamentos prescritos pelo médico que atende à unidade prisional, bem como todos os insumos solicitados.

Esclarece ainda que a SEJUS disponibilizou à unidade prisional um farto material consistente de insumos e EPIs para se evitar a contaminação, como luvas, máscaras, aventais, álcool em gel, álcool 70% e viseiras.

Confira a baixo a integra do comunicado:

ComunicadoDiante dessa situação preocupante, estamos realizando medidas de isolamento para a contenção do surto, sendo uma delas a suspensão dos atendimentos presenciais, salvo os essenciais e inadiáveis, com vistas a reduzir a possibilidade de contágio. Essas informações foram encaminhadas ao Poder Judiciário, MP, OAB, bem como estão sendo devidamente prestadas informações à família dos presos sobre a saúde dos respectivos familiares que estão custodiados.

Informamos que os presos confirmados com o vírus foram isolados nas novas celas construídas nesta Unidade Prisional com recursos do Poder Judiciário e, no momento, estão recebendo a assistência e acompanhamento médico necessários, sendo informado pela equipe de enfermagem que não há nenhum preso em estado grave, alguns estão com sintomas leves e moderados e alguns assintomáticos. Foi oficiado à Prefeitura Municipal solicitando a disponibilização dos medicamentos prescritos pelo médico que atende a esta Unidade Prisional, que de pronto a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou todos os medicamentos e insumos solicitados.

Informo que a Secretaria de Estado de Justiça, por meio da Gerência de Saúde, vem realizando acompanhamento dos casos de Covid-19 nesta Unidade Prisional, sendo repassados diariamente os relatórios de todos os casos suspeitos e confirmados, tanto entre os servidores como entre os apenados. Informo ainda que foi disponibilizado a esta Unidade Prisional pela SEJUS farto material consistente de insumos e EPIs para se evitar a contaminação, como luvas, máscaras, aventais, álcool em gel, álcool 70%, viseiras, etc. Ademais, anteriormente havíamos recebido materiais disponibilizados pelo Ministério Público desta comarca, sendo máscaras, álcool em gel e detergente, materiais que foram repassados aos presos e servidores. Informo ainda que recebemos da GESAU todas as orientações para a prevenção do Covid-19, e foram adotadas todas as medidas preconizadas pela Gerência de Saúde e pelos órgãos fiscalizadores.

Informo que foi recomendado a todos os servidores e também aos internos que mantenham os cuidados de higiene, salientando que anteriormente já houve surtos em várias outras unidades prisionais do Estado, antes da nossa. Infelizmente, nesse momento, estamos lidando com essa situação, porém tomando todas as medidas necessárias.

Ouro Preto do Oeste, 31 de março de 2021.

A Direção

Fonte: Gazeta Central 


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana