fbpx
Conecte-se conosco

Entretenimento

Jovem de Rondônia prepara canção gospel em São Paulo

Publicado

em

Em busca de um sonho. De um chamado. Um propósito estabelecido por Deus, a jovem Clarice Dias, de apenas 19 anos, está em São Paulo (capital) preparando canção gospel que será lançada em breve nas principais plataformas digitais.

A jovem é filha de um casal de pastores da Assembleia de Deus Peniel, em Rondônia, e sua música está sendo produzida pelo cantor e produtor Alexandre Martins – conhecido no meio gospel por estar ao lado de grandes nomes da música evangélica como Davi Sacer e Nani Azevedo.

Clarice Dias mora em Alta Floresta D’Oeste, no interior de Rondônia. Dona de uma linda voz, a jovem já participou de diversos festivais, entre eles, o W. Music – do produtor e maestro Wellington Corrêa.

Nesta quinta-feira (26), Clarice Dias entrou no Studio WaoTeclas pra gravar a canção “Confiar” – letra de Antony Lucas.
Agora a jovem – que cumpre algumas agendas na capital paulista – aguarda para gravar o clipe da canção. As imagens também serão feitas e o clipe produzido em São Paulo.

Autor: Rudinei Sbalchiero

Fonte: Florestanotícias.com

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Entretenimento

No Dia do Índio, Governo reforça projetos voltados à produção sustentável

Publicado

em

Por

Terras Karitiana e Igarapé Lage, em Costa Marques

O Dia do Indígena, ou como é popularmente conhecido “Dia do Índio”, é celebrado em 19 de abril no Brasil. O dia foi oficializado através do Decreto-lei nº 5.540, de 2 de junho de 1943  e tem como objetivo mostrar à população brasileira o quanto o povo indígena contribuiu para a sua formação e assim promover o respeito. Para os indígenas, a data virou símbolo de luta pelo reconhecimento de seus direitos. No âmbito do Governo de Rondônia, eles são representados e tem seus direitos resguardados pela Coordenação dos Povos indígenas (Copin) que faz parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

Sensível às necessidades, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, vem reforçando a estrutura da Copin que promove ações de apoio aos povos indígenas. De acordo com uma das coordenadoras, Valdenilda Massaka Karitiana, a produção sustentável é uma das ações mais importantes dentro da coordenação. “Nós trabalhamos com a elaboração de planos que visam a produção sustentável com o olhar indígena, visto que eu e outro coordenador também fazemos parte dos povos nativos. Esse fator comprova que estamos sendo tratados com respeito, dentro da esfera do Governo. Também estamos trabalhando com articulação com outros órgãos para implementação de novos projetos”, salienta.

Atualmente, a Copin trabalha em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência e Extensão Rural do Estado (Emater) na implementação de um projeto piloto que leva assistência técnica diferenciada. Dois indígenas fizeram curso de agroecologia e hoje estão formados atuando junto a Emater e Seagri, prestando assistência de indígena para indígena.

“Inicialmente as ações vêm sendo executadas nas Terras Karitiana e Igarapé Lage, respeitando a diversidade desses povos. O mesmo vem fazendo a Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam) e por meio desse trabalho será possível realizar oficinas e assim, celebrar o dia do índio diariamente”, enfatiza Valdenida.

O resgate e a valorização da cultura indígena é um dos principais objetivos da Copin/Sedam

As ações levam em conta a sustentabilidade em áreas indígenas e e a preservação de seus Territórios, considerando os aspectos socioculturais, econômicos, políticos e ambientais, no sentido de atender às necessidades socioeconômicas do presente sem comprometer as possibilidades das gerações futuras, e o fortalecimento de apoio e incentivo das organizações em suas esferas para com a comunidade indígena que se mostram produtivas.

Todo os Planos de desenvolvimento sustentável indígena elaborados pela coordenadoria são realizados a partir da Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial Indígena (Pngati) firmada pelo Decreto nº 7.747, de 5 de julho de 2012, que possui os seguintes eixos: Proteção territorial e dos recursos naturais; Governança e participação indígena; Áreas protegidas, unidades de conservação e Terras Indígenas (TI); Prevenção e recuperação de danos ambientais; Uso sustentável de recursos naturais e iniciativas produtivas indígenas; Propriedade intelectual e patrimônio genético e Capacitação, formação, intercâmbio e educação ambiental.

DATA COMEMORATIVA

A escolha da data, 19 de abril, faz referência à realização do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, que ocorreu nessa mesma data em 1940 em Patzcuaro, México. O objetivo deste congresso foi reunir os líderes indígenas de diferentes regiões do continente americano e zelar pelos seus direitos. Na ocasião, foi proposto que os países da América adotassem o dia 19 de abril como o Dia do índio, ou indígena que é como eles se reconhecem atualmente.


Fonte
Texto: Andreia Fortini
Fotos: Giliane Perin e Frank Nery
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Entretenimento

Sinais de que ele nunca mais voltará

Publicado

em

Veja o que especialistas tem a dizer sobre esse assunto

Passar por um término nunca é um processo simples ou fácil. Se foi você que foi chutado ou foi você quem iniciou a separação, vai envolver dor.

E à medida que você se adapta a essa grande mudança de vida, você pode desejar que as coisas fossem diferentes.

Você pode até querer seu ex de volta. Se você fizer isso, a questão se torna: ele quer você de volta também?

Enquanto muitos casais voltam a ficar juntos depois de um término — e a relação vai de força em força — infelizmente, às vezes um término é permanente.

Neste artigo, vou dizer-lhe os 15 sinais claros de que ele nunca mais vai voltar. Então eu vou compartilhar 5 sinais principais de que ele quer voltar.

No final, você saberá se voltar com seu ex é uma possibilidade ao vivo, ou se é hora de seguir em frente e encontrar alguém novo.

Temos muito o que passar!

Ele não fará contato visual

Pode não ser a primeira coisa que você pensa quando tenta descobrir se ele quer você de volta ou não, mas é uma boa história. Se ele está evitando contato visual com você, ele está evitando uma conexão muito pessoal, uma que você costumava compartilhar muito.

Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, universo sugar  é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

Ele talvez não esteja sendo sincero quando passa tempo com você. Ele tem medo de dizer como ele realmente se sente, ou revelá-lo para você quando ele olha em seus olhos. É um sinal claro de que talvez ele não queira você de volta.

Ele não confia em você (e não diz por que)

Confiança é vital em qualquer relacionamento.

Se ele não confia em você, não quer ter um relacionamento com você. Além disso, tentar manter um relacionamento vivo com alguém que tem problemas de confiança é, na maioria das vezes, um esforço fútil, e você vai acabar se machucando no final.

Sem confiança, ele não tem razão para voltar.

Neste caso, ele nunca mais vai voltar.

Restabelecer a autonomia é uma grande parte da cura de um rompimento.

Mas se seu ex está sempre escolhendo passar tempo com outras pessoas em vez de você, ou se ele constantemente se desfaz em você, este é um grande sinal de que ele nunca vai voltar.

Esse comportamento mostra que você não é mais uma parte importante da vida dele. Ter um relacionamento romântico com você de novo é a última coisa na lista dele e a coisa mais distante da mente dele.

Amizade entre ex é uma coisa muito comum, especialmente se o término foi mútuo. Mas se amizade foi ideia do seu ex, ele provavelmente não tem interesse em ser romântico com você de novo.

Se você realmente quer seu antigo relacionamento com ele de volta, cabe a você decidir se a amizade seria saudável ou se seria muito difícil.

Se ele quer ser seu amigo, é porque ele nunca mais vai voltar.

Como é a linguagem corporal do seu ex quando você está com ele? Ele mostra sinais de interesse? Ou ele parece desconfortável?

Você será capaz de dizer quase imediatamente se sua linguagem corporal está desligada. Não ignore a esperança de ter um relacionamento com ele novamente.

Se ele mexer os polegares, parecer nervoso, quebrar contato visual, ou fugir de qualquer um de seus gestos, é um grande sinal de alerta. Ele provavelmente não está interessado em um relacionamento, e ele não vai voltar.

Ele remove você das redes sociais

A linha dura de um rompimento foi borrada pela conectividade do nosso mundo.

Mesmo depois de um término, você ainda tem uma janela para a vida do seu ex enquanto você ainda está conectado nas redes sociais. Embora isso não seja necessariamente ruim, pode acabar sendo um sinal de que seu ex não quer você de volta.

Se ele parar de te seguir, é porque ele não quer mais ser lembrado de você. Se ele te bloqueou das redes sociais, é um sinal ainda mais forte de que ele nunca mais vai voltar e é hora de seguir em frente.

Fonte: Bruna Redação

Continue lendo

Entretenimento

Chegada dos Ciclistas de Costa Marques a Alta Floresta mais de 300 Km

Publicado

em

Por

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: