Conecte-se conosco




Saúde

Em novo alerta secretário revela que 44% de mortos não tinham comorbidades

Publicado

em


Em um vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira (25), secretário de saúde Fernando Máximo fez mais um alerta sobre a gravidade da situação da pandemia em Rondônia. Mais uma vez ele destacou que não há mais UTIs disponíveis e a fila de espera dos pacientes é grande. Disse também que estados que estavam recebendo pacientes rondonienses agora não tem mais vagas. Máximo afirmou ainda que a nova cepa variante do novo Coronavírus, está matando jovens e pessoas sem comorbidade (doenças graves anteriores).

De acordo com o secretário, as cepas existentes em Rondônia são mais infectivas, transmitem mais o vírus de uma pessoa para várias outras. “Nós estamos observando outras características. Cerca de 44% das pessoas que morrem de Covid-19 não tinham nenhuma comorbidade estão morrendo, inclusive jovens”, disse Fernando Máximo.

Fernando Máximo disse ainda, houve casos de pessoas que tiveram a primeira cepa, pegaram a segunda e morreram. “Com cessa nova variante, essas pessoas estão tendo outras cepas de forma mais grave e até falecendo”, diz. Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/100037250749379/videos/436244154293939/

Fonte: Rondoniagora


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana