Conecte-se conosco




Mundo

Bebê morre afogado em batismo de igreja ortodoxa e gera protesto na Romênia.

Publicado

em


Bebê acabou morrendo depois de inalar grande quantidade de água, tendo sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Minuto Notícia

Um caso de morte de um bebê por afogamento após a realização de uma cerimônia de batismo gerou uma grande onda de comoção e protestos na Romênia. Durante o batismo em uma igreja ortodoxa em Suceava, região nordeste do país europeu, a criança foi imersa na água três vezes, e não resistiu. O caso aconteceu no último domingo (31).

Segundo informações repassadas pela CNN, o bebê morreu após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória. Paramédicos tentaram ainda fazer a reanimação da vítima na igreja, e na sequência o encaminharam para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Condado de Suceava, mas a criança acabou não resistindo e morrendo horas depois.

Uma investigação foi aberta pela polícia local para apurar o caso. O padre responsável pelo batismo pode ser autuado por crime culposo, quando não há a intenção de matar.

A autópsia realizada na vítima revelou que ele tinha água nos pulmões. Antes de vir à óbito, a criança foi internada em estado grave na UTI e foi intubada, com ventilação mecânica.

“O meu filho estava chorando, mas o padre o submergiu três vezes na água e ele inalou água. Eu o tirei, o limpei, e os médicos descobriram que ele inalou 110ml de água”, desabafou o pai da criança.

Pressão da população

Diante do caso de morte do bebê, a Igreja Ortodoxa Romena tem sido alvo de críticas e pressão da população para mudar o processo de batismo. Uma petição que pede alterações imediatas no ritual já foi aberta e conta com quase 60 mil assinaturas. A reivindicação sugere que o batismo passe a ser feito por borrifadas de água.

O ritual de batismo da igreja Ortodoxa consiste na imersão da pessoa a ser batizada de forma total na água, diferentemente por exemplo da cerimônia realizada na Igreja Católica.

Autor: i7 News


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana