Conecte-se conosco




Executivo

Governador Marcos Rocha diz que comércio não contamina as pessoas

Publicado

em


Em entrevista, ele negou que RO tenha fraudado número de leitos para que não ocorresse o fechamento do comércio

Foto: Divulgação

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, em entrevista a um veículo de comunicação local, comentou a acusação feita pelo Ministério Público Estadual, através do promotor Geraldo Henrique Guimarães, sobre fraudes nos números de leitos para pacientes com Covid-19 em RO.

Segundo o promotor, O Governo de Rondônia teria incluído em sua contabilidade leitos disponíveis à população infectada por COVID-19, que estariam inativos. Essa suposta ação indevida se deu para evitar que o Governo decretasse um isolamento mais restritivo (lockdown) nas cidades do Estado onde a pandemia está avançando de forma violenta, em especial a capital, Porto Velho.

Marcos Rocha disse que é a favor do desenvolvimento de Rondônia e defendeu a abertura do comércio. “Lutei até onde pude contra o fechamento das atividades comerciais. Eu não acredito que seja o comércio que faça a contaminação, são as pessoas, com desrespeito às regras. Então, não faz sentido, não tem lógica.

Eu já fiz decreto, segurando o comércio. Agora, haver fraudes para que fique aberto? Isso não aconteceu. Houve um equívoco nos cálculos do promotor.

Não tem vantagem alguma, a vantagem seria se não tivesse vírus prejudicando a nossa vida. Não houve manipulação de dados”, finalizou.

Fonte: Rondoniaovivo


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana