fbpx
Conecte-se conosco

Rolim de Moura

Rolim de Moura registra 82 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira (27); 477 casos ativos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (27), o novo boletim com dados da pandemia do coronavírus em Rolim de Moura. 

Os dados mostram que Rolim de Moura registrou 82 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, aumentando o total de casos confirmados para 3.178. Ao todo, 2.656 (83,5%) pessoas já se recuperaram e 477 pesssoas estão em tratamento, 20 delas internadas. 

Confira os dados:

  • Casos confirmados: 3.178
  • Pacientes recuperados: 2.656
  • Pacientes em tratamento domiciliar: 457
  • Pacientes internados: 20
  • Óbitos: 45
  • Casos suspeitos aguardando resultados: 67

A secretaria divulgou que já coletou 8.066 exames, dos quais 4.821 deram negativo ao cocid-19 e foram descartados.

Não custa reforçar à população rolimourente para cada um fazer a sua parte no combate ao vírus, como usar máscaras de proteção facial ao sair de casa, usar sempre o álcool gel e manter higienização das mãos e, principalmente, evitar ao máximo as aglomerações. Estes são os meios mais eficazes de proteção e combate ao coronavírus.

Avanço da covid-19 em Rolim de Moura

O primeiro caso registrado no município ocorreu em 05 de abril. Desde então, os números vem crescendo. Veja o comparativo:

  • 05 de abril: registro do 1º caso;
  • 08 de junho: em 02 meses, o total de infectados saltou para 120 e 14 estavam recuperados;
  • 03 de julho: em um mês, o município registra 406 infectados e 275 recuperados;
  • 04 de agosto: o total de infectado já sobe para 913 e 681 recuperados;
  • 10 de setembro: Em um mês, Rolim de Moura registra mais de 1,3 mil casos positivos e 1,1 mil recuperados;
  • 13 de outubro: o município registra 1.700 casos de covid-19 e mais de 1,6 mil recuperados, tento 65 casos ativos da doença.
  • 09 de novembro: Rolim registra 1.800 casos de covid-19 e mais de 1,7 mil pessoas recuperadas;
  • 09 de dezembro: em um mês, Rolim de Moura tem quase 2 mil casos confirmados de covid-19, 27 óbitos e 1,9 mil recuperados.
  • 22 de dezembro: em 13 dias, Rolim de Moura registra mais de 200 casos de covid-19, ultrapassando 2,2 mil casos totais e 2.006 recuperados;
  • 12 de janeiro/2021: o município passa dos 2,5 mil casos conformados, 2,2 recuperados e 39 mortes;
  • 25 de janeiro: Rolim de Moura passa dos 3 mil casos confirmados e 2,6 mil recuperados. 16 mortes foram registradas apenas no mês de janeiro e somam 45 vítimas.
Boletim sobre o coronavírua em Rolim de Moura desta quarta-feira (27)
Reprodução

Fonte: Da Redação TribunaTop - Em Saúde

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Meio Ambiente

Incêndio em matagal deixa moradores preocupados no bairro Centenário

Publicado

em

Um incêndio em matagal deixou moradores preocupados na manhã desta terça feira (27), na Avenida São Luiz e na Avenida Curitiba, bairro Centenário.

De acordo com informações uma pessoa passou próximo a ponte do Rio Anta em ambas as avenidas e ateou fogo saindo correndo do local.

O fogo se alastrou e moradores próximo ficaram preocupados, pois o fogo estava alto e muita fumaça, o corpo de bombeiros foi acionado e compareceu ao local, o fogo foi contigo na Avenida São Luiz por um morador que ficava bem ao lado do incêndio.

O caminhão do bombeiros foi na Avenida Curitiba e apagou o fogo deixando os moradores mais tranquilos, agora com este período de estiagem e seco, devemos ter muito cuidado com fogo, e queimada é crime conforme prevê a Lei complementar municipal 68/2009, passivo à multa conforme determina o Artigo 120° da referida lei.

Fonte: Rondônia News

Continue lendo

Rolim de Moura

Prefeitura oferece 20% de desconto para quem pagar o IPTU até o dia 10 de fevereiro

Publicado

em

Por

A prefeitura municipal de Rolim de Moura lançou a poucos dias uma mega oportunidade aos rolimourenses, que é o desconto de 20% para quem pagar os seus IPTUs de 2021, até o dia 10 deste mês de fevereiro.

O desconto vem de encontro com a necessidade momentânea da pandemia e de que a população está em dificuldades financeiras, assim os proprietários dos lotes urbanos possam estarem regularizando os débitos do IPTU deste junto a prefeitura com um super desconto.

Para emitir as guias de pagamento do IPTU, o contribuinte fazer de várias formas, digitalmente, através do site www.rolidemoura.ro.gov.br, através do WhatsApp (69) 3198-0031, enviando um email para receita_prefeitura@rolimdemoura.ro.gov.br, ou se deslocando até a sede da nova prefeitura de Rolim de Moura para as retiradas das guias.

Outra novidade que a prefeitura lançou neste ano, foi a parceria com as associações de bairros, no qual estão auxiliando de forma voluntaria na distribuição dos carnês aos interessados, os locais são dispostos em pontos estratégicos dentro dos próprios bairros.

As mais variadas opções para retirar as guias do IPTU e pagar de forma que obtenha o beneficio dos descontos dos 20% é mais uma forma de facilitar o acesso do contribuinte as águias de pagamento sem estar provocando aglomerações com outras pessoas para a obtenção dos documentos.

Da redação – Planeta Folha

Continue lendo

Rolim de Moura

Rolim de Moura- Alex Tedeschi distribui panetone aos moradores de rua

Publicado

em

Por

Alex Tedeschi distribuiu na manhã desta quinta-feira (24), véspera de Natal aproximadamente 22 panetones aos moradores de rua em Rolim de Moura/RO.

A ideia de entregar os panetones partiu do próprio Alex que estava em casa junto com sua esposa Josiane, conversando com ela sobre comprar um panetone, Alex teve a ideia de comprar mais unidades e distribuir aos moradores de rua.

A ação social só pode acontecer porque Alex Tedeschi contou com apoio de empresários e amigos, como Pax José que sempre realiza trabalhos sociais como a comunidade, Entre Laços Presentes e Decorações grande parceira, Studio Max Tv da pessoa Max Gregório que através do Mercado Dia Dia administrado por Juliano que doaram 10 unidades de panetones, Erielton do  Site Tribuna Top e Carlinhos Cabelereiro,e Vereador Leonel, estes tiveram um papel fundamental para ajudar a deixar o Natal destes moradores de Rua que maioria nunca comeu um panetone como relatou senhor José morador de Rua.

Alex Tedeschi saiu para entregar os panetones e todos os moradores de rua ficaram felizes e se sentiram importantes segundo relatos de Diogo, também morador de Rua, um simples ato que fez toda diferença na vida deles, apesar de seus vícios, eles são seres humanos e não estão ali porque querem, todos eles entraram para mundo das drogas e bebidas, porque sofreram problemas familiares, outros perderam a família e encontraram consolo nas bebidas e nas drogas.

José disse que veio de Minas para tentar emprego em Rolim de Moura, mas chegando aqui não conseguiu, porque é alcoólatra, então vivem nas ruas, dormem nas ruas, mas sempre são unidos, dividem as marmitas que ganham, acabam se tornando uma nova família, muitos não querem ajuda tratamento, e preferem continuar, mas é a opinião deles, relatam que são taxados com lixo por algumas pessoas, outras pessoas tratam bem eles e dão ajuda.

Segundo Alex Tedeschi irá passar seu Natal tranquilo, pois cumpriu com seu dever de ir lá,  conversar com eles, dar algo diferente para comerem e celebrar o Natal deles, claro da maneira deles, muita gratidão por poder realizar este trabalho social, todo este trabalho social Alex Tedeschi deve também a sua Esposa Josiane que é uma grande parceira e esposa que apoia Alex em teus trabalhos.

Alex Tedeschi Deseja a todos um Feliz Natal e um Abençoado Ano Novo  

Fonte: Rondonia News

Parceiros que contribuíram para esta ação social acontecer:

Funerária Pax São José

Entre Laços Decorações e Presentes

Carlinhos cabeleireiro

Studio Max Tv, e Mercado Dia Dia ( Amigo Juliano)

Erielton Site Tribuna Top

Vereador Leonel

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: