Conecte-se conosco




Saúde

MS: disponibiliza aeronaves para retirada de pacientes de Ro com covid 19 para UTIs de outros estados

Publicado

em


Fernando Máximo diz ainda que está aguardando profissionais (médicos), pois está faltando nos prontos socorros que estão todos com equipamentos, mas falta profissionais para funcionar.

O Secretário Estadual de Saúde Estadual Fernando Máximo, informou na manhã desta segunda-feira (25), que o  Ministério da Saúde disponibilizou duas aeronaves com 15 vagas cada uma para transferências de pacientes com covid 19 para UTIS de outros estados brasileiros.

Segundo informou o secretário, à vagas para pacientes moderados em Curitiba (PR) e em Porto Alegre (RS), e que a questão é que o perfil dos pacientes, é um perfil de pacientes que estão conversando, que estão dentro do continente da Clínica e eles não tem aceitado viajar.

Foi montado uma força-tarefa com médicos assistentes sociais psicólogos para tentar convencer esses doentes a ser encaminhado para outro estado, mas eles não aceitaram, só um grupo pequeno que já estão prontos para serem transferidos.

Fernando Máximo diz ainda que está aguardando profissionais (médicos), pois está faltando nos prontos  socorros que estão todos com equipamentos, mas falta profissionais para funcionar. O estado continua aguardando a possibilidade do Ministério da Saúde conseguir vagas de UTIs em outros estados para a transferência desses pacientes mais graves para outros locais.

Veja pronunciamento

Por: Jornal Correio do Vale


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana