Conecte-se conosco




Saúde

Saiba afinal, faz mal comer ovos todos os dias? Descubra aqui no site

Publicado

em


Foto: Reprodução

Contudo, e como explica a BBC Mundo, a gordura é uma das principais substâncias que o compõe, sendo que está associada ao aumento do colesterol ‘mau’ (LDL) no sangue, o que pode causar a longo prazo doenças cardíacas.
Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Harvard, também nos EUA, que analisou 115 mil indivíduos por dez anos, concluiu que comer um ovo diariamente não levaria a um aumento do colesterol no sangue.
Inclusive vários especialistas acreditam que o ovo pode e deve ser a principal fonte de gordura de uma refeição, e que na realidade devemos sim ter mais atenção às gorduras saturadas.
Advertência essa que foi feita pelo sistema público de saúde da Grã-Bretanha (NHS), que recomenda reduzir o consumo de alimentos como salsichas, presunto, manteiga e óleo – que têm um efeito maior sobre a quantidade de colesterol no sangue do que os ovos.
“Para aqueles que já têm altos índices de colesterol no sangue, o melhor é limitar o consumo de ovos a dois ou três por semana”, disse à BBC Mundo a nutricionista Margaret Brown, da clínica Mayo.
Com informações do site: BBC Mundo

DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana