fbpx
Conecte-se conosco

Coronavirus

Alta Floresta se mantem na fase 3 apos decreto do Gov, capital na Fase 1 após explosão de casos

Publicado

em

APENAS O ESSENCIAL:

Foto: Divulgação

A capital de Rondônia irá retroagir a partir deste sábado (16) para a fase 1 do plano de contenção à epidemia de COVID-19 no Estado e mais uma vez comerciantes enquadrados como não essenciais terão que reduzir suas atividades para serviços delivery.

Essa medida foi publicada através do Decreto Estadual editado após o estado de Rondônia registrar mais de 1.300 novos casos em apenas um dia e ver diversos municípios terem seus sistemas de Saúde colapsados. 

Porto Velho, a capital do Estado, já está com mais de 90% de ocupação em seus leitos de UTI. 

Com isso o shopping, restaurantes e diversos estabelecimentos que estavam atendendo ao público terão que fechar novamente para seguir a fase 1 que consiste em um distanciamento social ampliado sendo permitida a movimentação dos cidadãos somente para a realização de compras ou trabalho.

O comércio aberto apenas para serviços essenciais, visitas às unidades prisionais, asilos e hospitais são suspensas. Home Office para servidores e trabalhadores em geral, proibição de reuniões e aglomerações com mais de 5 pessoas.

Apenas funcionam na primeira fase atacadistas, autopeças e serviços de manutenção, açougues, clínicas de atendimento na área da saúde, laboratórios de análises clínicas, consultórios veterinários e pet shops, distribuidoras, farmácias, indústrias, serviços bancários, obras e serviços de engenharia (atividades essenciais), oficinas mecânicas, borracharias e lava-jatos, postos de combustíveis, restaurantes e lanchonetes apenas entregas e retiradas no local, serviços funerários e supermercados.

Fonte: Rondoniaovivo

Veja o decreto

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Coronavirus

Imperdivel fecha mês do Supermercado Tradição confira as ofertas

Publicado

em

Por

Continue lendo

Coronavirus

Alta Floresta registra 5 novos casos COVID-19,nesta quarta-feira (24) de fevereiro

Publicado

em

Por

O boletim epidemiológico nesta quarta-feira (24) de fevereiro, divulgado pela SEMSAU (Secretaria Municipal de Saúde), confirmou mais 5 casos de COVID-19 no município.

Confira os dados:

Casos notificados: 5.992

Casos confirmados: 2.397, sendo 2.306 curados, 61 em tratamento e 30 óbitos.

Casos suspeitos: 43

Casos descartados: 3.552

Suspeitos internados em tratamento hospitalar: 01

Suspeitos internados em UTI: 00

Confirmados internados em tratamento hospitalar: 03

Confirmados internados em UTI: 00

Fonte: Decom

Continue lendo

Coronavirus

Governo recebe o 5º lote de vacinas contra a Covid-19 para dar sequência à imunização

Publicado

em

Por

As vacinas serão entregues nas Regionais de Saúde e em seguida distribuídas aos municípios rondonienses

O Estado de Rondônia recebeu na manhã desta quarta-feira (24), mais uma remessa da vacina contra a Covid-19, são quatro mil doses da vacina AstraZeneca para dar sequência à vacinação do público previsto na primeira fase da campanha de imunização.

Este é o 5º lote de vacinas enviado para Rondônia, que totalizam 111.008 doses. É o segundo enviado da fabricante AstraZeneca, que apresenta um diferencial: devido ao tempo previsto da primeira para a segunda dose, de três meses, não há necessidade de reserva da segunda dose deste lote recebido, ou seja, as quatro mil doses serão administradas imediatamente nas pessoas que fazem parte desta fase da campanha, como profissionais de saúde e idosos de 80 anos ou mais.

As vacinas serão entregues nas Regionais de Saúde e em seguida distribuídas para aos municípios rondonienses. Ana Flora Gerhardt, diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) destacou que ainda essa semana, o Ministério da Saúde prevê o envio de mais 1.200 vacinas a Rondônia. Ressaltou ainda o trabalho das equipes de saúde no combate ao vírus e pediu consciência à toda a população.

Até o momento o Estado de Rondônia recebeu 111.008 doses de vacina contra a Covid-19

“Nós realizamos um trabalho árduo, incansável, nos sensibilizamos a cada óbito, mas seguimos em frente e precisamos da colaboração de cada um. Temos visto a cobertura vacinal se tornar realidade, mas não podemos confiar ainda. Só podemos nos tranquilizar quando toda a população estiver vacinada”, destacou.

Ivo Barbosa, coordenador estadual de Imunização explicou que as quatro mil doses foram enviadas de maneira rápida pelo Ministério da Saúde. Até o momento o Estado de Rondônia recebeu 111.008 doses de vacina contra a Covid-19, na seguinte ordem:

  • CoronaVac: 1º lote – 49.208 doses; 2º lote – 8.200 doses; 3º lote – 36.600 doses;
  • AstraZeneca: 1º lote – 13.000 doses; 2º lote – 4.000 doses.

Fonte
Texto: Mineia Capistrano
Fotos: Ésio Mendes
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: