fbpx
Conecte-se conosco

Acidentes

Menina de 4 anos morre após cair sobre prato de vidro e cortar a garganta

Publicado

em

Acidentes domésticos são comuns na infância. Infelizmente, alguns deles se transformam em tragédias fatais.

Foi o que aconteceu com a pequena Stephanie, 4, que acabou falecendo, no dia 23 de novembro, devido a um acidente em casa. Ela estava almoçando e quando foi sair da mesa com um prato de vidro acabou se desequilibrando e caindo sobre ele.

O vidro cortou sua garganta e ela foi levada, às pressas, para o hospital.

“A garganta dela sangrou muito, corri para o hospital, mas não deu tempo”, diz a mãe, 30, que mora em Mojui dos Campos, no Pará.

O laudo da menina, a que CRESCER teve acesso, aponta que ela teve uma lesão cortocontusa profunda na região cervical — quando ocorre pressão de um agente causal em algum vaso sanguíneo — com sangramento extenso e parada cardirespiratória, sem pulsos presentes. Os médicos tentaram fazer a reanimação cardiopulmunar por aproximadamente 55 minutos, mas a pequena não resistiu. 

A mãe conta que a filha nunca tinha sofrido um acidente doméstico e que está sendo um momento muito difícil.

“A dor é horrível, a qual não desejo para ninguém”. Mesmo sendo um momento dolorido, a mãe faz um alerta a outros pais. “Apesar de isso ser uma fatalidade, por favor evite dar copos ou pratos de vidro para seus filhos”. 

A mãe lembra da filha com muito carinho e saudade. Ela diz que a menina sempre foi uma criança muito esperta e gostava muito de brincar com a irmã, Kayla, 10.

“A memória que sempre vou guardar dela e a hora que ela acordava e me abraçava e dizia que ainda não queria tomar banho, porque aqui no interior é muito frio. Vou sentir muita falta também, pois ela sempre dormia comigo. Agora, eu acordo e ela não está ao meu lado”, desabafa a mãe.

“Esse momento está sendo muito difícil para todos nós! Ela  era uma criança saudável, não reclamava de nada. Minha filha era muito esperta!”. 

O pediatra Kairon Caproni Tavares, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, alerta que copos e pratos de vidro são extremamente perigosos para as crianças.

Caso seja quebrado, o vidro pode ocasionar cortes nas mãos, braços e pernas dos pequenos. Além disso, pode atingir os olhos e até mesmo regiões vitais como o pescoço.

“A região cervical (do pescoço) é uma área de muitas estruturas vitais: traqueia, esôfago, tireoide e vasos sanguíneos calibrosos e traumas nessa região são de elevada mortalidade. E sim, uma criança pode morrer se tiver uma lesão dessas estruturas”, diz o especialista. 

No caso da pequena Stephanie, que teve uma lesão cortocontusa profunda, o médico explica que esse quadro ocorre quando há pressão e deslizamento do agente causal, no caso o vidro quebrado.

“Como foi profunda, pode ter atingindo algum vaso sanguíneo de grosso calibre que sangra muito e muito rápido”. 

Para evitar esse tipo de acidente, o médico recomenda nunca deixar as crianças manipularem objetos de vidro.

“Estes devem ser guardados em locais altos ou trancados. Dê preferência aos utensílios domésticos de plástico ou outro material que não quebre”.

Fonte: Amanda Oliveira
Revista Crescer

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Acidentes

Equipe de hospital de Rolim de Moura estabiliza vítimas de grave acidente na BR-364

Publicado

em

Continue lendo

Acidentes

Urgente: Casa pega fogo no bairro Princesa Izabel em Alta Floresta D´Oeste Ro

Publicado

em

Neste domingo dia 10 de janeiro de 2021, por volta das 22:30hs uma casa pegou fogo no bairro Princesa Izabel em Alta Floresta.

A redação do Floresta Notícias recebeu um comunicado que havia uma casa queimando no bairro Princesa Izabel, nossa equipe foi até o local e conversou com populares sobre o que havia acontecido, de acordo com as informações não havia ninguém na casa no momento do incêndio.

A brigada de incêndio do município já estava no local quando a nossa equipe chegou e o incêndio já estava apagado, a Policia Militar foi chamada e registrou a ocorrência e investiga as causas do incêndio.

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo

Acidentes

Cavalo solto na pista ocasiona acidente na BR-429, em São Francisco do Guaporé

Publicado

em

Um cavalo na pista provocou um grave acidente e deixou a frente de uma caminhonete totalmente destruída, no início da noite deste domingo (03), em São Francisco do Guaporé.

Segundo informações, o condutor seguia pela BR 429 na altura do km 100, quando o animal do tipo cavalo, invadiu a via não sendo possível o condutor da caminhonete que foi identificado por Antônio Gonçalves de Araújo de 60 anos,  evitar a colisão com o animal.

Com o impacto da batida, a caminhonete Toyota Hilux, ficou com a parte frontal bastante danificada. O animal morreu no local.

Uma viatura da PM esteve no local fazendo o controle do tráfego. Apesar do susto, houve apenas danos materiais.

Fonte: Jornalcorreiodovale

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: