Conecte-se conosco

Religião

Igreja Adventista realiza neste sabádo dia (31) o projeto a maior esperança

Publicado

em

PREPARE-SE PARA UMA NOVA VIDA

Como encarar as lutas da vida e os desafios do futuro? Este livro apresenta novas maneiras de entender as notícias que vemos e ouvimos todos os dias. Analisa fatos que estão mudando a face do mundo. Relata histórias impressionantes e aponta para novas maneiras de viver com mais confiança, certeza e paz interior.

Desafia a quebrar preconceitos e a experimentar realidades transformadoras.Leia A Maior Esperança e descubra novos raios de luz no horizonte. Você precisa entender o que está acontecendo, o que está por vir e se preparar para uma nova vida.

Fonte: Florestanoticias.com

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Acidentes

Tragédia em represa: pastor e fiel morrem afogados após o batismo

Publicado

em

Por

Uma cerimônia evangélica de batismo acabou em tragédia no último domingo (25), na represa de Nazaré Paulista, situada a 65 km da cidade de São Paulo.

Um pastor e um fiel que estavam no local morreram afogados.  Depois do ato de batismo, Samuel Sérgio, de 38 anos, optou por ficar um pouco mais na água, e acabou se afogando.

Se deparando com a cena, o pastor Davi dos Santos, de 40 anos, tentou socorrer a vítima, mas também não resistiu e morreu ainda no local.

Ambos moravam em Guarulhos.

Segundo informações do UOL, os dois foram retirados da água pelo Corpo de Bombeiros já sem sinais vitais. Responsável pelo caso, a delegada Liliane Doretto, disse que será instaurado um inquérito para investigar o incidente. 

“Vou fazer a investigação para saber se houve imprudência ou negligência. Mas se o fiel estava brincando na água, então não há responsabilidade de ninguém. Uma fatalidade. E por se tratar de uma pessoa maior de idade, ninguém é responsável por manter a incolumidade física dele, a não ser ele próprio”, disse a delegada. 

Amigos lamentam

As trágicas mortes de Samuel Sérgio e do pastor Davi dos Santos chocaram amigos e familiares. Nas redes sociais várias pessoas prestaram solidariedade e homenagearam os dois, classificando-os como pessoas boas e que se mostravam bastante empenhados nas missões da igreja evangélica. O horário do sepultamento não havia sido revelado até o fechamento desta matéria.

Em entrevista rápida ao UOL, o pastor Erivan Gomes revelou que Samuel e Davi eram cunhados e foram até a represa de Nazaré Paulista com o objetivo de batizar oito pessoas. 

I7 News

Continue lendo

Religião

Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

Publicado

em

Por

Papa Francisco afirmou, em um filme que entra em cartaz nesta quarta-feira (21) na Itália, que os homossexuais precisam ser protegidos por leis de união civil. Foi a forma mais clara que Francisco já usou para falar de direitos dos LGBTIs.

“As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”, diz ele no documentário “Francesco”.

“O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso”, ele afirmou.

A fala do papa surge na metade do filme. Ele discorre sobre temas com os quais se importa, como o ambiente, pobreza, migração, desigualdade racial e de renda e pessoas mais afetadas por discriminação.

30 de setembro - Papa Francisco se encontra com membros do clero após sua audiência geral semanal no pátio de San Damaso, no Vaticano — Foto: Yara Nardi/Reuters

30 de setembro – Papa Francisco se encontra com membros do clero após sua audiência geral semanal no pátio de San Damaso, no Vaticano — Foto: Yara Nardi/Reuters

União civil, e não casamento

O Papa Francisco já demonstrou ter interesse em dialogar com católicos LGBTIs, mas geralmente suas mensagens são a respeito de acolher esses fiéis.

Ele já deu sinais velados que poderiam ser interpretados como uma opinião favorável à união civil.

Quando Cristina Kirchner era a presidente da Argentina, o país legalizou o casamento gay. Na época, ele ainda não era o papa, mas, sim, o cardeal Jorge Mario Bergoglio.

Segundo um texto de 2014 da agência “Religion News Service” (RNS), Bergoglio chegou a dizer que estava aberto a aceitar a união civil como uma alternativa ao casamento entre pessoas do mesmo gênero.

Domingues ainda aponta que o papa foi mais explícito agora ao falar de “ser parte de uma família”. “Isso é importante”, destaca.

Em 2014, o Papa Francisco deu entrevista ao jornal “Corriere della Sera” na qual disse que a Igreja ensina que casamento é entre um homem e uma mulher. Segundo a agência RNS, ele disse que entende que governos queiram adotar a união civil para casais gays por razões econômicas.

Segundo o “Corriere della Sera”, o papa disse que “é preciso considerar casos diferentes e avaliar cada caso em particular”.

O Vaticano então clarificou que Francisco falava de forma genérica e que as pessoas não deveriam interpretar as palavras do papa além do que elas dizem, segundo a RNS.

Estreia do documentário

O filme foi exibido no Festival de Roma nesta quarta-feira. No domingo (25), ele deverá passar nos EUA pela primeira vez durante o Savannah Film Festival.

O diretor Evgeny Afineevsky acabou as gravações em junho de 2020. O filme fala de temas como a pandemia, racismo e abuso sexual. Há temas geopolíticos também, como a guerra na Síria e na Ucrânia.

Segundo o jornal argentino “La Nación”, o filme mostra um italiano gay que vive em Roma. Ele tem três filhos, e relata que uma vez escreveu ao papa e pediu para enviar suas crianças à paróquia, mas que tinha receio de que as crianças fossem discriminadas.

O homem afirma que o Papa Francisco o incentivou a mandar os filhos à Igreja e nunca disse qual era a opinião dele sobre a família formada por pais gays e que, apesar de a doutrina não ter se alterado, a maneira de lidar com o tema mudou radicalmente.

Fonte: G1

Continue lendo

Destaques

Super Live Celebração Rondônia, Tudo por ele dia 01 de Agosto 2020

Publicado

em

Por

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: