Conecte-se conosco


Mundo

EUA registram os 2 dias com mais infectados por Covid-19 desde o início da pandemia

Publicado

em


Coronavírus nos EUA — Foto: Marcio Jose Sanchez/AP

Os Estados Unidos registraram os dois dias mais infectados por Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

No sábado (24), foram notificados 83.718 novos casos, 39 a menos do que o número recorde registrado na sexta-feira (23). No total, 8,6 milhões de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus nos EUA, desde que começou a pandemia. O total de óbitos chega a 224.995.

De acordo com a CNN, especialistas em saúde alertaram que a chegada do outono no país provocaria um ressurgimento dos casos.

“Estamos em um ponto de inflexão perigoso agora”, disse o Dr. Scott Gottlieb, ex-comissário da Food and Drug Administration (FDA), na CBS. “Estamos entrando no que vai ser a inclinação acentuada da curva, da curva epidêmica.”

Autoridades com Covid-19

Diversas autoridades dos EUA já foram infectadas por Covid-19. O mais recente caso se trata do chefe de gabinete do vice-presidente dos EUA, Marc Short, que testou positivo no sábado (24).

Ele é considerado o contato “mais próximo” do vice Mike Pence, que manteve, mesmo assim, a agenda de campanha a 10 dias da eleição presidencial.

O presidente Donald Trump e a primeira-dama, Melania, também já tiveram Covid-19. Além deles, pelo menos 11 assessores próximos do presidente tiveram o diagnóstico da doença confirmado.

Fonte: G1


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana