Em documentário, o papa diz que ‘pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família’. ‘O que precisamos criar é uma lei de união civil’, ele afirma.
O Papa Francisco afirmou, em um filme que entra em cartaz nesta quarta-feira (21) na Itália, que os homossexuais precisam ser protegidos por leis de união civil. Foi a forma mais clara que Francisco já usou para falar de direitos dos LGBTIs.
“As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”, diz ele no documentário “Francesco”.
“O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso”, ele afirmou.
A fala do papa surge na metade do filme. Ele discorre sobre temas com os quais se importa, como o ambiente, pobreza, migração, desigualdade racial e de renda e pessoas mais afetadas por discriminação.
30 de setembro – Papa Francisco se encontra com membros do clero após sua audiência geral semanal no pátio de San Damaso, no Vaticano — Foto: Yara Nardi/Reuters
União civil, e não casamento
O Papa Francisco já demonstrou ter interesse em dialogar com católicos LGBTIs, mas geralmente suas mensagens são a respeito de acolher esses fiéis.
Ele já deu sinais velados que poderiam ser interpretados como uma opinião favorável à união civil.
Quando Cristina Kirchner era a presidente da Argentina, o país legalizou o casamento gay. Na época, ele ainda não era o papa, mas, sim, o cardeal Jorge Mario Bergoglio.
Segundo um texto de 2014 da agência “Religion News Service” (RNS), Bergoglio chegou a dizer que estava aberto a aceitar a união civil como uma alternativa ao casamento entre pessoas do mesmo gênero.
Domingues ainda aponta que o papa foi mais explícito agora ao falar de “ser parte de uma família”. “Isso é importante”, destaca.
Em 2014, o Papa Francisco deu entrevista ao jornal “Corriere della Sera” na qual disse que a Igreja ensina que casamento é entre um homem e uma mulher. Segundo a agência RNS, ele disse que entende que governos queiram adotar a união civil para casais gays por razões econômicas.
Segundo o “Corriere della Sera”, o papa disse que “é preciso considerar casos diferentes e avaliar cada caso em particular”.
O Vaticano então clarificou que Francisco falava de forma genérica e que as pessoas não deveriam interpretar as palavras do papa além do que elas dizem, segundo a RNS.
Estreia do documentário
O filme foi exibido no Festival de Roma nesta quarta-feira. No domingo (25), ele deverá passar nos EUA pela primeira vez durante o Savannah Film Festival.
O diretor Evgeny Afineevsky acabou as gravações em junho de 2020. O filme fala de temas como a pandemia, racismo e abuso sexual. Há temas geopolíticos também, como a guerra na Síria e na Ucrânia.
Segundo o jornal argentino “La Nación”, o filme mostra um italiano gay que vive em Roma. Ele tem três filhos, e relata que uma vez escreveu ao papa e pediu para enviar suas crianças à paróquia, mas que tinha receio de que as crianças fossem discriminadas.
O homem afirma que o Papa Francisco o incentivou a mandar os filhos à Igreja e nunca disse qual era a opinião dele sobre a família formada por pais gays e que, apesar de a doutrina não ter se alterado, a maneira de lidar com o tema mudou radicalmente.
Nota informativa de falecimento do Padre Slawomir Rzepka. Padre Slawo nasceu no dia 26 de Agosto de 1967 e faleceu no dia 09 de Abril de 2021 de morte natural em sua caminhada matinal.
Seu corpo foi velado en Alta Floresta na Igreja Nossa Senhora da Penha, onde foi feito missa de corpo presente, orações, cantos e homenagens até as 3 horas da madrugada deste sábado.
Logo após saiu em translado terrestre até a cidade de São Paulo com destino ao Cemitério Gethsêmani, o qual é um cemitério só de padres, onde será velado e sepultado chegando lá provavelmente no Domingo 11/04. Isso é um procedimento padrão da congregação, salve se o Pe. deixar alguma declaração por escrito onde gostaria de ser sepultado, mesmo que o Pe queria ficar por Alta Floresta, mas como não deixou nada por escrito a província seguiu o protocolo padrão.
Pe. Slawomir vinha já alguns anos lutando com a sua saúde, sempre foi um gueirreiro missionário e espalhava alegria por onde passava, era uma pessoa muito simples e gostava do simples, tanto que celebrava as missas de chinelo havaianas, adorava andar de moto, tomar chimarão e gritar “Viva o Corinthians” no final das celebrações.
Com seu jeito espontâneo e amoroso de ser conquistou muitas comunidades por onde passou. Pe Slawomir nos deixou com apenas 53 anos mas será lembrado eternamente no coração dos católicos Alta Florestense.
Cura milagrosa acontece depois que Jesus apareceu para uma mulher.
Abgail curada de câncer (Foto: Reprodução/YouTube)
Uma mãe solteira de dois filhos foi diagnosticada com um câncer metastático agressivo e declarado terminal, mas depois de ver Jesus ela recebeu uma cura milagrosa.,
Abigail de 42 anos, recebeu uma notícia de morte depois que o câncer alcançou os seus pulmões, o médico tirou todas as esperanças de uma vida após a doença.
Ela sentiu o espírito de morte entrando dentro da sala quando recebeu a notícia, mas logo em seguida Jesus também entrou e não a deixou sozinha.
“Mas quem você diz que eu sou?”, perguntou-lhe Jesus.
Foi neste momento que Abigail sentiu que Jesus iria curá-la e tomou a decisão de seguir em frente com os tratamentos super agressivos que o médico ofereceu para tratá-la.
O câncer foi combatido com a medicina, mas acima de tudo ela creu em Deus e orou para que recebesse a cura.
Jesus aparece para Abigail
Três meses depois uma notícia ruim desanimou a Abigail. Ela descobriu que o câncer havia espalhado para os nódulos linfáticos de maneira terrível, o medo e frustração tomou conta do seu coração.
Ela resolveu tirar um tempo para si e foi para República Dominicana descansar, lá ela passou muitas horas orando e buscando ao Senhor.
“Deus, eu preciso saber se vou morrer. O que você tem a dizer sobre isso?” Indagou Abigail. De repente ela sentiu Jesus se aproximar e teve uma visão com ele.
Lá estava Abigail caminhando com Jesus em Jerusalém, eles passaram pela cruz e foram para dentro do túmulo, então Ele se deitou, em seguida sentou e disse a ela:
“Abigail quando eu me sentei, você se sentou. Quando eu saí da tumba, eu tinha câncer em meus pulmões? Não, Jesus”, respondeu Abigail. E Jesus lhe perguntou em seguida: “Então, você tem que ter câncer nos pulmões?” E ela disse: “Não, Jesus, eu não”.
Foi neste momento que ela teve certeza que Jesus a havia curado, contou ao Club 700.
Jovens Adventistas do 7º dia da Igreja é Hora de Viver do bairro Princesa Isabel de Alta Floresta D´Oeste agradecem a todos que se envolveram e o apoio da sociedade pelas doações.
Foi arrecado 3 fogões ,1 berço, 1 cama, 1 colchão, banheira, fraldas e enxoval de bebê, entregues durante a semana, e neste sábado dia 20 de março foram entregues 6 cestas básicas, frutas verduras para atender famílias carentes da cidade.
Para fazer sua doação ligue para o departamento de Assistência Social Adventista (ASA) da Igreja Adventista é Hora de Viver, Tel e WhatsApp 99239-4962 Cleci ou 9978-6212 Claudineia