Conecte-se conosco

Tempo

Forte tenpestade passa na fazendinha sucuri em Alta Floresta neste sábado (17)

Publicado

em

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Tempo

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Rondônia

Publicado

em

Por

Foto de Bibhukalyan Acharya no Pexels

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que a instabilidade ainda continua em Rondônia neste fim de semana, devido a convergência do fluxo do vento em baixos níveis da atmosfera que ainda favorece a organização de muitas nuvens carregadas sobre o Estado. Para o sábado o dia será de predomínio de sol entre muitas nuvens, com o tempo variando de nublado a encoberto e tem possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia na Capital e em todas as regiões rondoniense.

No domingo o tempo quase não muda para as cidades das regiões do Vale do Guaporé, central, Vale do Jamari e Norte do Estado, inclusive a capital Porto Velho, onde o dia será de predomínio de sol entre muitas nuvens e céu variando de nublado a encoberto. Entre a tarde e à noite ocorrem pancadas de chuva com trovoadas e com risco de temporais. Nas demais regiões rondonienses o dia será de predomínio de sol entre muitas nuvens, tempo abafado, céu nublado e ocorre pancadas de chuvas com trovoadas entre a tarde e noite.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que nesta segunda-feira, o tempo quase não muda, permanece instável e com bastante nuvens em todo o Estado de Rondônia. A previsão para todas as regiões rondonienses é de céu variando de nublado a encoberto, com pancadas de chuvas e trovoadas entre a tarde e noite.

Previsão Sábado
Previsão Domingo
Previsão Segunda – Feira

 Fonte: Sipam

Continue lendo

Tempo

Frente fria deixa tempo instável nesta quinta-feira, diz Sipam

Publicado

em

Por

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que nesta quinta-feira mais uma Friagem deverá chegar a região.

O sistema frontal causará bastante instabilidade em todo o Estado deixando uma manhã chuvosa em todo cone sul e vale do Guaporé, nessa região o céu deverá ficar encoberto durante todo o dias. Nas demais regiões do Estado o dia será de nublado a encoberto e podem ocorrer pancadas de chuvas seguidas de trovoadas.

Fonte: Rondoniagora

Continue lendo

Tempo

Moto é ‘engolida’ por buraco durante temporal em Cacoal, RO

Publicado

em

Por

Alagamento foi registrado na terça-feira (17) em Cacoal (RO) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Defesa Civil de Cacoal informou que pelo menos 20 famílias tiveram as casas invadidas pela água da chuva. Previsão do tempo para quarta-feira (18) é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas, segundo Censipam.

Um motociclista caiu após passar por um buraco que estava coberto pela água da chuva em Cacoal (RO) na noite de terça-feira (17).

A chuva começou por volta das 17h30 e foi até 19h. Sendo, neste intervalo, 40 minutos de tempestade mais intensa. Segundo Pedro Buralli, coordenador da Defesa Civil de Cacoal, pelo menos 20 famílias tiveram as casas invadidas pela água da chuva.

Nesta quarta-feira (18) secretarias da prefeitura dão apoio para essas famílias, com a retirada dos móveis de dentro das residências. Em alguns casos, onde as casas também ficaram danificadas, os móveis foram levados para a Secretaria de Assistência Social, e ficarão lá até que as famílias tenham condições de retirar.

A previsão do tempo para Cacoal nesta quarta-feira (18), é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas, segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

A temperatura prevista é de mínima de 23ºC e máxima de 28ºC, conforme Censipam.

Como se proteger numa tempestade?

Durante temporais a preocupação deve ser redobrada quanto à queda de árvores, de galhos encostando na rede e de rompimentos de cabos. Sempre que houver um cabo rompido, a recomendação é evitar se aproximar, para evitar eletrocussão.

Estar dentro de um carro já é uma proteção, em função dos pneus de borracha, portanto é mais seguro ficar dentro do automóvel.

Outra recomendação é não usar celular ligado na tomada pelo risco de choque e que os eletrodomésticos sejam desligados da tomada pelo risco de queimar os aparelhos.

Fonte: G1/Ro

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: