Conecte-se conosco




Eleições

Quatro candidatos disputam comando da prefeitura de Alta Floresta D´Oeste Ro

Publicado

em


Começa oficialmente neste domingo a campanha eleitoral das eleições municípios de 2020. Em Alta Floresta D’Oeste, no interior de Rondônia, quatro candidatos colocaram seus nomes para a disputa da prefeitura. 

Gio Damo (PODE), Paulo do Cartório (DC), Professor Ademar (PT), e Vantuil do Posto (PDT), são os nomes que vão disputar a preferência dos eleitores aptos a irem às urnas no dia da eleição.

A campanha começa neste domingo (27) e o horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e TV começam no dia 9 de outubro.

O primeiro turno das eleições acontece no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29. O adiamento ocorre em função da pandemia do coronavírus e acarretou mudanças no calendário eleitoral.

Para a Câmara Municipal, oito partidos registraram 77 candidaturas às 10 vagas legislativas.

Nas Eleições Municipais de 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das coligações na eleição proporcional foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da reforma eleitoral de 2017.

Com isso, o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Para o cargo de prefeito, continua sendo possível a união de diferentes partidos em apoio a um candidato. 

Fonte: Florestanoticias.com

DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana