Conecte-se conosco


Educação

SEMED agradece toda equipe que contribuiu para a formação da BNCC

Publicado

em


A Secretaria Municipal de Educação representado pelo Secretário José Jaques da Silva e CRE (Coordenadoria Regional de Educação), que representa a SEDUC, representada pela senhora Nadir Fernandes Costa agradece a articulação da BNCC, multiplicadores, professores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação que contribuíram para que o projeto de formação/BNCC concretizasse.

O projeto teve inicio em fevereiro com professores da Educação Infantil e deu sequência com professores dos anos iniciais (1° ao 5º) ano da rede municipal e estadual encerrando no mês de setembro.

O objetivo da formação é a implementação de RCRO -Referencial Curricular de Rondônia Unificado, alinhado às propostas da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, onde define os conhecimentos essenciais que os estudantes têm direito de aprender ano a ano e apresentam as 10 competências gerais a ser desenvolvidas, norteando as aprendizagens em todas as áreas do conhecimento.

Articuladora: Vania Paula Vieira de Oliveira;

Multiplicadora/Educação Infantil: Dinasar da Cunha Carneiro;

Multiplicadores/anos iniciais: Aparecida Barbosa de Oliveira Maciel, Maria Madalena Bispo da Silva, Raimundo Nonato Camelo de Aquino e Rivanda Maria da Silva

O que é o BNCC: É  A Base Nacional Comum Curricular define os direitos de aprendizagens de todos os alunos do Brasil.

Fonte: Decom


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana