Conecte-se conosco




Eleições

Alta Floresta D’Oeste caminha para ter quatro candidatos a prefeito

Publicado

em


A semana ainda não terminou, mas sem dúvida já é uma das mais movimentadas no cenário político de Alta Floresta d’Oeste, em Rondônia, com a realização das convenções partidárias para as eleições municipais deste ano.

Se a busca para fechar uma nominata de candidatos a vereadores é complicada, o cenário para a composição majoritária é ainda mais desafiador.
Em Alta Floresta ainda não está definido, mas caminha para ter quatro candidatos a prefeito nas eleições deste ano.
As projeções estão baseadas em cima das convenções realizadas durante a semana.

O Partido dos Trabalhadores foi o primeiro a realizar sua convenção no município. A sigla manteve a pré-candidatura a prefeito anunciada em julho pelo Diretório Municipal. O partido segue com o professor Ademar Dias Guimarães, um dos pioneiros da cidade. O vice deve ser do próprio partido. Lideranças afirmar que Victor Fernandes Pereira Filho, o Vitinho, aceitou o convite.

Durante convenção realizada nesta terça-feira (15), o DEM confirmou a pré-candidatura de Álvaro Marcelo Bueno a prefeito. Vereador, advogado e um dos grandes nomes no cenário local, Álvaro vinha cogitando participar do pleito.

Para a composição majoritária, o DEM deve contar com apoio do PDT, do ex-prefeito Vantuil do Posto. O PDT aprovou a aliança durante sua convenção.
O Podemos – partido que realizou sua convenção na quarta-feira (16), já adiantou que tem nome próprio para disputar o cargo de prefeito. Pela legenda, foi anunciado como pré-candidato, o ex-secretário de agricultura do município, Giovan Damo. O Podemos deve disputar com chapa “puro sangue” a prefeitura de Alta Floresta, tendo como vice, o vereador Robson Ugolini. Os nomes também foram aprovados na convenção.

A DC (Democracia Cristã) – partido conhecido anteriormente como Partido Social Democrata Cristão (PSDC) – também anunciou que vai disputar a cadeira do Executivo Municipal. O partido lançou como pré-candidato, o Paulo do Cartório. A legenda anunciou que vai como a chapa “puro sangue”, tendo como vice, Vanderley Raasch.
Partidos como MDB, PP e PSDB que vinham figurando nomes para disputar o cargo de prefeito, não avançaram em suas pretensões.

As eleições municipais ocorrerão em 15 de novembro, com segundo turno marcado para 29 de novembro. Os eleitores escolherão o novo prefeito, vice-prefeito e vereadores da cidade de Alta Floresta D’Oeste.

Redação: Leandro Pereira

Fonte: Florestanoticias.com


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana