Conecte-se conosco




Meio Ambiente

Mundo perdeu 68% dos animais selvagens desde 1970, diz WWF

Publicado

em


Relatório publicado nesta quarta-feira (9) pela WWF – World Wide Fund for Nature (Fundo Mundial pela Natureza, em tradução livre) traz um panorama alarmante da vida selvagem no planeta. Entre 1970 e 2016, o mundo perdeu cerca de 68% da população de animais selvagens.

O documento indica que a situação é ainda pior na América Latina e no Caribe, onde a perda de população animal chega a 94%. Segundo a WWF, o impacto na região é causado principalmente pela superexploração de espécies, aquecimento global e a destruição de pastagens e florestas. Os peixes, répteis e anfíbios foram as classes de vertebrados mais afetadas.

A organização afirma que a humanidade está acabando com a diversidade ambiental em favor da produção de comida em áreas biológicas importantes. A WWF destaca o cerrado brasileiro como um exemplo dessa exploração como “uma área com rica diversidade e importante fonte de água, [que] foi destruída pela metade para favorecer a pecuária e produção de soja”.

Já a África sofreu perda de 65% dos animais selvagens, segundo pior índice em todo o mundo. O documento aponta que, apesar de ser a única região com quantidade significativa de grandes mamíferos, espécies invasivas e a superexploração apresentaram os maiores impactos no continente.

“Este relatório aponta como o aumento da destruição da natureza pela humanidade está tendo impactos catástrofes, não apenas nas populações de vida selvagem, mas também na saúde humana e todos os aspectos de nossas vidas “, disse o diretor-geral da organização, Marco Lambertini.

Fonte: UOL


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana