Conecte-se conosco




Economia

Auxílio Emergencial: Caixa diz que 275 mil novos beneficiários vão receber o benefício a partir de amanhã

Publicado

em


Para os ciclos 3 e 4, a Caixa vai realizar dois depósitos de uma só vez, para evitar a criação de um novo calendário.

Nesta quinta-feira (27), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que 275 mil novos beneficiários do auxílio emergencial receberão o recurso a partir do ciclo 2 de pagamentos.  

De acordo com Pedro Guimarães, a Caixa vai colocar a primeira parcela no segundo ciclo nesta sexta-feira (28). Para os ciclos 3 e 4, a Caixa vai realizar dois depósitos de uma só vez, para evitar a criação de um novo calendário. 

“A grande vantagem é que todas as pessoas recebem de acordo com o seu mês de nascimento, independente de que parcela for”, explicou. Entretanto, o Bolsa Família segue com seu calendário. 

Os nascidos em janeiro, componentes do ciclo 2, começam a ter o dinheiro depositado em conta digital amanhã e se encerra em 30 de setembro para os nascidos em dezembro. O ciclo 2 deve beneficiar cerca de 47 milhões de brasileiros, envolvendo a quinta parcela de mais de 30 milhões de pessoas que começaram a receber em abril.  

Ainda, o presidente da Caixa lembrou que na última quarta-feira (26) foi concluído o último pagamento do ciclo 1, para os nascidos em dezembro, e hoje estão sendo realizados os saques em dinheiro para os 3,9 milhões de trabalhadores nascidos em julho. 

De acordo com Guimarães, 50% dos beneficiários utilizam os meios digitais para realizar compras e pagamentos antes do período em que os valores estão disponíveis para o saque.  

Via Notícias Concursos


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana