fbpx
Conecte-se conosco

Educação

Sebrae e Sesi levam educação empreendedora a alunos do ensino médio

Publicado

em

Conteúdos on line começaram a ser ministrados esta semana

Neste tempo de pandemia o Sebrae em Rondônia mantém sua missão de continuar espalhando conhecimento empreendedor e preparando a nova geração para os desafios inerentes da sociedade. Através do projeto Empreendedor do Futuro, capacitando professores e alunos de escolas públicas ou privadas nos vários níveis, dentro de uma metodologia que provoque mudanças na comunidade escolar. Este ano, o projeto, que será totalmente on line, conta novamente com a parceria com o Serviço Social da Indústria de Rondônia (Sesi/RO) e as escolas públicas Marechal Rondon, ambos de Vilhena e o Colégio Militar de Jaci Paraná. Em Vilhena, a parceira foi celebrada através da coordenação da Educação Empreendedora do município de Vilhena.

O projeto contempla diversas fases e vai contar com as seguintes oficinas: Mundo do Empreendedorismo; Laboratório de Ideias; Plano de Vida! Você tem um?; Relações Humanas – Por que isto é importante?; Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro e Comunicação e Marketing, cada uma com 4h de duração. A capacitação é toda feita através webinar (palestras e oficinas on line) com colaboradores do Sebrae Nacional. Todos os conteúdos são apropriados para que os alunos internalizem conceitos e despertem suas habilidades e capacidades empreendedoras.

“Estamos contando com a nossa rede de relacionamento, fazendo networking, capacitando professores por meio de webinars, mostrando a importância da educação empreendedora para preparar estes jovens para a vida”, afirma Rita de Cássia Costa, analista técnica  e gestora da Educação Empreendedora do Sebrae em Rondônia.

A parceria Sebrae/Sesi existe desde 2015, quando o Sesi foi a primeira escola privada a aderir à iniciativa, iniciando em Vilhena, com a aplicação do JEPP e nos anos posteriores com as metodologias Crescendo e Empreendendo e Despertar para estudantes do Ensino Médio e Profissionalizante do Senai.

Este ano, o projeto visa atender 5 mil professores e 3.300 estudantes. O investimento para a execução é de R$ 565.000,00 (quinhentos e sessenta e cinco mil reais), todo investimento do Sebrae (não há custos para as escolas). As oficinas começaram nessa quinta-feira (23) com as escolas do Sesi e continuam em seguida na escola estadual e, posteriormente a escola de Jaci Paraná.

Importante mencionar a sensibilidade dos parceiros em entender que, por meio do empreendedorismo, também será possível alcançarmos uma educação com mais qualidade e, consequentemente, construirmos cidadãos mais preparados para contribuir uma sociedade mais justa e cidadã.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Educação

Cadastro para reserva de vaga online em escolas da rede estadual inicia nessa quarta-feira, dia 20 de janeiro

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos interessados em ingressar na Rede Estadual de Ensino de Rondônia sobre o início do cadastro da reserva de vaga online, que acontece nas primeiras horas desta quarta-feira (20) e segue até 24 de janeiro, às 12h.

Esta é a primeira etapa a ser cumprida para a realização de matrícula de estudantes que são oriundos da rede municipal, particular e de outros municípios e estados, que se interessem em migrar para a rede estadual. O cadastro será realizado através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br.

Documentos necessários para o cadastro de reserva de vaga online:

• Certidão de nascimento;
• CPF do estudante (obrigatório);
• Comprovante de Residência;
• Histórico escolar ou declaração de estudante;
• Cartão de vacina do estudante com idade inferior a 18 anos;
• Cartão de inscrição em programa social (caso possua);
• CPF do responsável pelo estudante com idade inferior a 18 anos.

Saiba mais no link: http://www.rondonia.ro.gov.br/cadastro-para-reserva-de-vaga-online-em-escolas-da-rede-estadual-inicia-nessa-quarta-feira-20/

Continue lendo

Educação

Estudantes devem se atentar a locais e horários de realização das provas do Enem 2020 em Rondônia

Publicado

em

Os candidatos do Enem 2020 devem se atentar às regras e informações do exame.

Os estudantes da Rede Pública Estadual de Rondônia que farão o Enem 2020, devem se atentar aos locais e horários de realização das provas. O exame terá duas versões de provas impressas que serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. A versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, conforme anunciou o Ministério da Educação (MEC). Os participantes podem verificar o local da realização do exame através do cartão de confirmação na Página do Participante no site do Inep, ou através do aplicativo do Enem para celular, disponível nas plataformas Apple Store e Google Play.

A pandemia do novo coronavírus implicou também em novas regras para o Enem. Não serão permitidos candidatos sem máscara no local da prova. Os participantes diagnosticados com doenças infecciosas, como a Covid-19, não devem comparecer para a realização da prova. Os mesmos devem informar o diagnóstico ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Por conta tempo de duração das provas, será permitida a entrada de alimentos. Os candidatos poderão retirar a máscara no momento do consumo.

ABERTURA DOS PORTÕES:

• Abertura dos portões: 11h30 (horário de Brasília), 10h30 horário local.
• Fechamento dos portões: 13h (horário de Brasília), 12h horário local.
• Início das provas: 13h30 (horário de Brasília), 12h30 horário local.
• Término das provas 1º dia: 19h (horário de Brasília), 18h horário local.
• Término das provas 2º dia: 18h30 (horário de Brasília), 17h30 horário local.

O QUE LEVAR NO DIA DA PROVA:

• Documento oficial de identificação com foto;
• Caneta esferográfica transparente de tinta preta;
• Máscara de proteção;

REGRAS QUE LEVAM A DESCLASSIFICAÇÃO:

• Portar fora do envelope de objetos fornecido pelo aplicador itens como: folhas ou bloco para rascunho, artigos de chapelaria, fones de ouvido, chaves, materiais escolares como lápis, lapiseira, borracha, caneta com material não transparente, dispositivos eletrônicos, relógios de qualquer tipo, livros e manuais;

• Portar arma de qualquer espécie;

• Recusar-se injustificadamente a ter cadastro biométrico coletado e ser vistoriado pelo coordenador, assim como seus objetos e alimentos;

• Ausentar-se da sala de aplicação, exceto para ir ao banheiro acompanhado por um fiscal;

• Descumprir as orientações da equipe de aplicação e as regras contidas no edital, durante a realização do exame;


Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Educação

Atenção: Confira o Aulão Seduc Rondônia, preparatório para o Enem 2021

Publicado

em

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: