Conecte-se conosco




Eleições

Nova Brasilândia: Eleições municipais 2020 terão leitura biométrica e urna eletrônica em época de Coronavírus?

Publicado

em


Por causa disseminação do covid-19, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, vetou a leitura biométrica nas Eleições Municipais 2020, a medida será analisada pelos demais Ministros da casa.

A recomendação já levantou enumeras discussões nas redes sociais, emissoras de TV e entre a população brasileira. A medida visa cancelar apenas a biometria que identifica o eleitor na hora do voto sem a necessidade de documentos. 

Entretanto, as pessoas estão questionando a urna eletrônica, há muito mais dígitos para votar, ou seja, a medida quer proteger os eleitores e por que cancelou apenas a biometria a urna eletrônica não?

Pois através da urna eletrônica as pessoas irão se contaminar muito mais, na hora do voto, o correto seria então cancelar a urna eletrônica e a biometria, o eleitor votaria por assinatura no livro, e cédulas de papel de votação e cada um leva a sua caneta de casa.

Ou as urnas serão desinfectadas após cada voto, essa é uma pergunta frequente das pessoas?

Em Nova Brasilândia (RO), a biometria será usada em 2020 por cerca de 15 mil eleitores e no país 119,7 milhões de eleitores, muitas pessoas serão contaminadas se o voto for pelo sistema de biometria, essa é uma alegação do Ministro  Luís Roberto Barroso, para o cancelamento da biometria no Brasil nas eleições municipais 2020.


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana