Conecte-se conosco




Legislativo

Urgente: Com 70% dos pulmões comprometidos, Deputado Jean Oliveira vai para UTI

Publicado

em


O deputado estadual Jean Oliveira (MDB) está internado com COVID-19 e com 70% dos pulmões comprometidos e nesta noite foi para UTI

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB) foi internado na noite desta segunda feira, 06,  com 70% dos pulmões comprometidos e foi direto para UTI

O parlamentar estava se recuperando  da doença em casa e foi ao hospital para fazer exames de raio-x  do pulmão e acabou  ficando internado às pressas e está respirando com ajuda de balão de oxigênio.

Ele está no seu terceiro mandato, mas antes foi vereador por Porto Velho por dois anos.

PREOCUPADO COM A COVID-19

No final dia 24 de junho na tribuna da Assembleia Legislativa, Oliveira chamou atenção do Governo do Estado quanto ao maior cuidado no enfrentamento da pandemia Ele elencou duas situações para exemplificar seu alerta.

A primeira foi quando informou que recebeu denúncia de que os lençóis de cama dos hospitais onde estão os contaminados da covid-19, estavam  sendo lavados, tratados, da mesma forma e no mesmo ambiente dos pacientes contaminados por outras doenças.

“O Estado precisa tomar cuidado com isso. Do mesmo jeito que tem alas isoladas para se tratar pacientes com a covid-19; os insumos, as roupas, os lençóis, precisam ser lavados, tratados, também em lugares apropriados e separados dos demais. Então vai aqui uma denúncia para que o governo tome a devidas providencias”, avisou o deputado.   

A segunda situação abordada pelo parlamentar diz respeito a outra denúncia recebida. Essa veio  de um agente penitenciário que, na sequência, veio a óbito. Ele não estava se sentindo bem, havia solicitado ajuda da Secretaria de Justiça para fazer o exame da covid-19 e não obteve o apoio solicitado.

“Não é possível que nessa altura do campeonato  a Secretaria de Justiça, não trate nem  dos profissionais, imagine dos presos que o Estado tem responsabilidade pela segurança e saúde dessas pessoas.

Fonte: Rondonoticias


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana