Conecte-se conosco


Saúde

Taxa de ocupação de leitos de UTI na rede SUS cai para 78,2% em Rondônia

Publicado

em


Houve uma queda de 6,4% na taxa de ocupação de leitos desde sexta-feira (3). Estado tem mais de 140 leitos de UTI ocupados com pacientes.

A Secretaria de Estado de Rondônia (Sesau) divulgou, nesta segunda-feira (6), que os leitos de UTI estão 78,2%. A última atualização indicou uma queda de 6,4%% na taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo para Covid-19 na rede do SUS, em comparação com sexta-feira (3).

Dos 188 leitos de UTI em Rondônia, segundo a Sesau, 144 estão ocupados com pacientes confirmados ou com suspeita da Covid-19. Há 40 vagas disponíveis e quatro leitos de UTI estão bloqueados.

Os dados são referentes as unidades municipais e estaduais. Ao todo, os hospitais da rede SUS contam com 14 hospitais em Rondônia, divididos em macrorregião de saúde 1 e 2.

Veja a taxa de ocupação por macrorregião:

  • Macrorregião I (Porto Velho) – 82,98%
  • Macrorregião II (Cacoal) – 65,96%

Ampliação de leitos de UTI

A taxa de ocupação caiu depois que o estado ativou 10 leitos de UTI, na sexta-feira. Essas novas vagas são no Hospital Estadual de Campanha e cinco no Hospital Cândido Rondon em Ji-Paraná (RO), na região central, segundo o secretário Fernando Máximo.

Na semana passada o estado ultrapassou os 95% de ocupação dos leitos de UTI.

Casos e mortes por Covid-19 em RO

Rondônia registrou sete mortes pelo novo coronavírus no domingo (5) e já soma 555 óbitos, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O estado também chegou aos 23.479 casos confirmados do vírus.

Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: registrando 14.119 diagnósticos da doença e 382 óbitos. Em seguida está Ariquemes (1.511), Guajará-Mirim (1.449) e São Miguel do Guaporé (718).

Fonte: G1/RO


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana