Conecte-se conosco

Geral

RO prepara novo decreto que muda a classificação dos municípios na pandemia

Publicado

em

“As medidas vêm alinhar a estratégia estadual com os esforços dos municípios, pois em um Estado tão grande, os efeitos da pandemia acontecem de forma diferenciada em cada região”

Em videoconferência na tarde deste domingo, 05, o Grupo de Trabalho Técnico-Científico de enfrentamento à Covid-19, estabeleceu novos critérios para enquadramento dos municípios nas fases do Plano de Ação “Todos por Rondônia”. 

A estratégia é trabalhar com as taxas de lotação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), municipais, ou seja, os municípios que têm UTI’s e baixa taxa de lotação, poderão solicitar o seu reenquadramento de fase do Plano de Ação Todos por Rondônia, explicou o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves.   

O chefe da Casa Civil também explicou que todos estão trabalhando estrategicamente para vencer a pandemia, “mas que é fundamental o apoio, principalmente dos prefeitos, para que as ações sejam mais eficazes, e, ao mesmo tempo,  permitir que a população e os empresários possam experimentar algum espaço de autonomia econômica e social,” destacou Junior Gonçalves.   

Durante a reunião, o secretário de Estado de Finanças (Sefin), Luis Fernando Pereira, explicou que os municípios que ainda estão enquadrados na fase 1 e que têm uma taxa de lotação das UTIs municipais abaixo de 80% poderão solicitar o seu reenquadramento para fase 2.

“O parâmetro de enquadramento dos municípios nas fases continuam seguindo os critérios da tabela do Plano de Ação Todos por Rondônia, com a diferenciação de que o município que dispuser de leitos de UTI municipais e apresentar baixa taxa de ocupação desses leitos poderá solicitar o seu reenquadramento de fase,” esclarece o secretário Luis Fernando.

Para o representante e diretor executivo da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Roger André Fernandes, “as medidas vêm alinhar a estratégia estadual com os esforços dos municípios, pois em um Estado tão grande, os efeitos da pandemia acontecem de forma diferenciada em cada região.

Uma das preocupações da Arom é evitar o estrangulamento econômico de regiões que não tem taxa elevada de ocupação de UTI e adotaram medidas adequadas para enfrentamento da pandemia, mas acabam tendo a atividade comercial restringida somente porque estão em uma macrorregião com alta taxa de lotação,” expôs Roger André Fernandes. 

Fonte: Governo de RO – Em Geral 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Destaques

Lives destacam o papel da Mulher Negra no mercado de trabalho

Publicado

em

Por

As ações foram promovidas pelo Programa Respeito Dá o Tom

No último dia 25 de julho foi comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra. Buscando valorizar e trazer a reflexão o papel da mulher negra na sociedade, as concessionárias da Aegea em Rondônia preparam uma agenda especial, com debates, encontros on-line e lives. A temática foi trabalhada durante todo o mês de julho e abordou temas voltados ao mercado de trabalho, com ênfase em oportunidades de capacitação, empoderamento, igualdade salarial e família.

A agenda contou com a participação de várias convidadas que legislam com muita propriedade sobre o assunto e a participação on-line dos colaboradores das unidades que o grupo atende em Rondônia foi primordial para dar vida e novos entendimentos a este tema.

Sandra Regina Nunes dos Santos, moradora de Porto Velho, coordenadora de projetos na empresa Arcadis, mestre, escritora, trouxe em sua palestra o mapeamento histórico do povo negro no país, apresentando os avanços e retrocessos no mercado de trabalho, onde a mulher negra por muitos anos esteve impossibilitada de completar os estudos e até mesmo cursar uma faculdade, reflexo de uma desigualdade que vemos de modo bem presente hoje.

“A iniciativa da empresa Aegea em Rondônia é maravilhosa, por muito tempo temas como este estiveram guardados a sete chaves, agora por meio de programas institucionais, neste caso o Programa Respeito Dá o Tom, estamos debatendo como podemos entender e mudar a desigualdade da mulher negra no mercado de trabalho atual. Refletindo sobre coisas simples: o que eu posso fazer para ajudar? E o que as mulheres negras estão enfrentando e como estão vencendo?”, ainda segundo Regina Nunes.

“É o primeiro passo de uma longa caminhada, o ideal seria se outras empresas e instituições promovessem ações sobre a igualdade e diversidade racial, assim os avanços seriam mais rápidos. É tempo de repensar sobre as políticas públicas e dar voz e principalmente oportunidades de trabalhos para que a mulher negra seja guerreira e valente em todo e qualquer cenário”, finalizou.

Outra convidada que destilou graça, simpatia no mês da mulher negra em sua live foi atriz Cyda Baú. Que durante o encontro compartilhou os desafios de ser negra na conquista de seu espaço, inserção no mercado de trabalho e crescimento profissional. 

Maria Aparecida da Silva Santiago, mais conhecida como Cyda Baú, nasceu no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, região do quilombo é bisneta de escravizados, começou muito cedo a trabalhar como empregada doméstica, enfrentou por várias vezes o racismo e hoje faz questão de contar nos palcos as histórias de outras mulheres negras que a inspiram.

“Este sorriso no rosto que não quer sair é de gratidão, por estar aqui com vocês, mulheres, minhas Marias e alguns Joãos. Minha esperança é que a cada dia mais mulheres negras sejam empoderadas e saiam a luta, conquistando seu espaço e mostrando o que tem de melhor. Livres de todo preconceito e estigmas, vivo aguardando um Brasil cada vez mais digno, que não olha para a cor da pele, mas sim cria oportunidades”.

“Contagiante é a palavra que define Cyda Baú, uma luz, um carisma que só ela tem. Mulher simples, forte, poderosa, pessoa que ensina com o olhar, fala por meio de sorrisos e sem dizer uma palavra está sussurrando, não desista”, contou Tamara Fideles, coordenadora regional da Águas de Ariquemes e Águas de Buritis que mediou a live.

 “Este mês tivemos tantos ensinamentos, ouvimos tantas mulheres, histórias fascinantes. É uma satisfação participar e promover ações que têm e sua missão falar sobre equidade racial, conseguimos entender como é importante debater temas que muitas vezes passam despercebidos em nosso dia-dia. Tenho certeza que cada colaborador cresceu como profissional e ser humano”, contou Vanessa Andrade, responsável pelo departamento de recursos humanos da Aegea em Rondônia.

Respeito Dá o Tom – É o programa de igualdade e diversidade racial do grupo Aegea Saneamento lançado oficialmente 2017, presente em 57 municípios do país. Em Rondônia ele atua nas concessionárias de água e esgoto,  Águas de Ariquemes, Águas de Buritis, Águas de Pimenta Bueno e Águas de Rolim de Moura.  Com o objetivo de promover a equidade, seja nas oportunidades de acesso à empresa e de crescimento profissional dos colaboradores. Da mesma forma, pretende melhorar e ampliar as informações, trazendo mudança a desigualdade racial no país, começando no ambiente de trabalho, em atividades quotidianas e projetos que estejam livres de racismo, preconceitos, discriminações, atitudes que comprometem a postura de respeito, tolerância.

Para mais informações de ações e projetos desenvolvidos pelo Programa Respeito Dá o Tom acesse www.aegea.com.br/respeitodaotom

Acesse ainda www.aegearo.com.br e fique por dentro das informações das concessionárias do grupo Aegea em Rondônia.

Assessoria de Comunicação

Aegea RO

+55 69 9 99372562

Continue lendo

Entretenimento

Meu parceiro está tendo um caso? 6 sinais para procurar

Publicado

em

Por

 Leia  esse artigo e aprenda a ver os sintomas de que tem algo errado

A infidelidade é um dos maiores destruidores de casamento. E muitas vezes, até o casamento mais forte não consegue sobreviver a um caso. 

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou Ashley Madison de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas. 

AVISO! algumas dessas informações podem ser perturbadoras, não importa em que situação você esteja. Aqui estão alguns fatos que você deve saber se se perguntar: “Minha esposa está tendo um caso?” 

FATO Nº 1 Seu parceiro pode estar mostrando quase todos esses sinais e ainda não estar traindo você. Leve essas informações com um pouco de sal, porque você nunca pode ter 100% de certeza até que seu parceiro o admita … ou se você o pegar em flagrante. No entanto, os sinais sobre os quais estou prestes a falar são definitivamente um indicador de algo errado em seu casamento, por isso é importante manter isso em mente no futuro. 

FATO Nº 2 Seu parceiro pode estar exibindo quase NENHUM desses resultados e AINDA está tendo um caso com você. De fato, estima-se que a grande maioria dos casos não seja detectada. Sei que você está em um casamento feliz, pode ser um fato difícil de engolir, mas fatos são fatos. Infelizmente, algumas pessoas podem ser mentirosas tão incríveis que seus parceiros nunca descobrem. 

FATO Nº 3 Os casos também podem acontecer em bons casamentos. Só porque um caso ocorre, não significa que a pessoa que cometeu o ato é má ou uma “pessoa horrível”. É possível salvar um casamento, mesmo depois de algo tão assustador quanto um caso. Lembre-se de que, por mais difícil que seja para você em seu casamento, você deve manter uma perspectiva forte, confiante e positiva se tiver alguma chance de salvá-lo. 

Os 6 principais sinais de que seu parceiro está tendo um caso 

Esses sinais provaram repetidamente que são os maiores indicadores de que seu parceiro está tendo um caso. 

1. Seu parceiro se agrava facilmente 

Se o seu parceiro está constantemente brigando com você sobre coisas aparentemente mundanas, pode ser um sinal de que algo está se formando no fundo. 

Se você está se perguntando “minha esposa está tendo um caso?” você deve saber que a insatisfação e a irritabilidade são um indicador muito comum. 

Portanto, se seu parceiro está fazendo com que você sinta que não pode fazer nada certo, ou apenas parece que não pode fazer nada para deixar seu parceiro mais calmo e mais tolerante, pode ser um sinal de que sua mente está vagando ultimamente. 

Se isso estiver acontecendo com você, é importante NÃO retroceder ao seu parceiro. 

Por enquanto, mantenha a cabeça fria e encontre o momento certo para perguntar com calma ao seu parceiro por que ele está agindo dessa maneira. Minimizar o conflito é a maneira real de obter discussões com seu parceiro. 

2. Seu parceiro está ficando emocionalmente distante de você 

Se seu parceiro estiver agindo um pouco mais quieto, mais retraído ou até deprimido e triste, pode ser um sinal de que algo está acontecendo que ele ou ela não está lhe dizendo. 

Pise com cuidado quando estiver com um parceiro emocionalmente distanciado … 

Se algo realmente está incomodando ele ou ela, você pode realmente dar uma dica com as palavras erradas. Em vez de bisbilhotar, aproxime-se do seu parceiro a partir de uma posição de apoio. diga algo como … 

“Sei que algo está errado e quero muito ajudar. Se você não quer falar sobre isso agora, entendo. ” 

Comece a partir daí e veja para onde vai. É preciso contenção e paciência para salvar seu casamento. 

3. Seu parceiro trabalha mais horas 

Se seu parceiro estiver trabalhando além do horário normal de trabalho, isso pode ser um sinal de que há alguma infidelidade que pode estar acontecendo. Se ele voltar para casa tarde e / ou fazer algumas viagens de trabalho estranhas, isso pode ser um grande indicador de infidelidade. 

4. Seu parceiro quer mais “espaço” 

Se seu parceiro estiver solicitando estranhamente mais espaço ou “espaço para respirar”, pode ter certeza de que algo está acontecendo … especialmente se as coisas nem sempre foram assim. 

Se o seu parceiro está pedindo mais espaço, entregue-o e continue monitorando como eles estão agindo. 

Mais cedo ou mais tarde, você poderá apresentar esse problema ao seu parceiro e tentar entender o comportamento peculiar dele. 

Se você sente que seu casamento está estressado ou se seu parceiro está se afastando lentamente de você… clique aqui e assista à apresentação em vídeo gratuita. Eu passo por cima de três ingredientes que todo casamento precisa para ter sucesso. 

5. De repente, seu parceiro está prestando muita atenção à aparência deles 

Isso é um sinal de que ele ou ela está tentando impressionar outra pessoa. E se eles estão tentando chamar a atenção de outra pessoa, você deve perguntar: “minha esposa está tendo um caso?” 

Por exemplo, se eles estão comprando roupas novas, indo à academia, certificando-se de que seus cabelos estejam lisos antes de sair, pode ser um sinal de que estão vendo alguém que querem impressionar. 

Isso é especialmente suspeito se o desejo de ter uma boa aparência surgir subitamente. Portanto, esteja atento! 

6. De repente, seu parceiro é um defensor de sua privacidade. 

Deve ser bem óbvio, mas vale a pena notar. Se seu parceiro está subitamente com medo de você bisbilhotar a vida deles, então isso é uma enorme bandeira vermelha. 

É importante que ambos os parceiros mantenham algum nível de privacidade em um casamento; no entanto, se você sentir que seu parceiro está levando isso muito longe, pode ter certeza de que eles estão escondendo algo. 

Aqui está o meu teste favorito … da próxima vez que você e seu parceiro estiverem juntos, pegue o telefone deles e diga que precisa procurar algo no Google. Se eles começarem a surtar, você sabe que algo está acontecendo. O mesmo vale para o computador deles.

Qualquer tipo de comportamento suspeito envolvendo seus dispositivos eletrônicos é uma grande pista. 

Obviamente, essa não é uma lista exaustiva de sinais de que seu ex pode estar traindo você. Se você sente que seu parceiro pode estar traindo você, encorajo você a se inscrever no meu programa de treinamento pessoal. Juntos, podemos descobrir o que seu parceiro realmente está tramando … e posso recorrer a alguns métodos testados e comprovados para fazer você revitalizar seu relacionamento e salvar seu casamento.

Fonte: Luana RK

Continue lendo

Geral

Alta Floresta – Fiscais da Vigilância e PM intensificam fiscalização devido ao uso obrigatório de máscara

Publicado

em

Por

A Vigilância sanitária juntamente com a Policia Militar, estão intensificando a fiscalização quanto ao usa de máscara pelas ruas da Cidade.

Durante a manhã desta quarta-feira (29), a fiscalização está atuando em vários pontos da cidade, nas ruas e no Comércio. Pessoas que forem avistadas sem máscara, tanto pelos fiscais ou pelos policias serão abordadas e convidadas a colocar, quem não cumprir será multado.

Outras situação que estará sendo fiscalizada são as festinhas principalmente nos finais de semana, onde o Município usará de todos os meios disponíveis e necessários, inclusive o uso de Drone para evitar aglomerações. Contamos também com a colaboração da população através do Disk Denúncia 3641-3505 ou 190 (Polícia Militar).

Com os casos de Coronavírus aumentando no Município, as autoridades em saúde estão apertando a fiscalização, conforme o último boletim devulgado pela SEMSAU, de Alta Floresta registrando alta dos casos positivos de COVID-19, e mais 2 pessoas foram para a UTI, somando quatros pacientes em estado grave.

Fonte – Decom

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: