Conecte-se conosco




Bizarro

Em vídeo inacreditável ave aparece carregando um ‘tubarão’ pelos céus

Publicado

em


Momento incrível foi registrado e imagens viralizaram nas redes sociais

Um vídeo de uma ave capturando peixe parecido com um tubarão viralizou na internet e se tornou meme, pela bizarrice, mas também por apresentar semelhanças com o ‘Sharknado’.

Sharknado é uma série de filmes que mistura uma espécie de ficção científica com comédia e terror. Os seis filmes de desastres apresentam cenas muito bizarras com tubarões.

O vídeo foi feito por Ashley White do prédio em que estava hospedada, e foi replicado mais tarde pelo twitter Tracking Sharks. O caso ocorreu em Myrtle Beach, na Califórnia, EUA.

A filmagem mostra um pássaro semelhante a um falcão sobrevoando uma praia, de forma quase rasante, carregando um peixe quase do seu tamanho, semelhante a um tubarão. O peixe se balança para tentar se soltar. Veja:

As espécies ainda não foram confirmadas por especialistas, mas internautas dizem que a ave pode ser um Condor. O peixe, por sua vez, não deve ser um tubarão, apesar das leves semelhanças.

Também pode ser uma águia-pescadora, segundo outras fontes. Como o próprio nome do passado indica, ela caça peixes. E há a possibilidade de que o peixe seja, de fato, um filhote de tubarão.

Surgiram alguns mitos de que o pássaro é um Caracá carregando um filhote de tubarão em uma praia de Recife, no estado de Pernambuco. A notícia falsa, entretanto, foi desmentida pela agência de checagem de fatos e-farsas.

Há precedentes para uma ave capturando um tubarão

Nossa querida ave capturando peixe parecido com um tubarão possui precedentes ainda mais estranhos.

Em maio de 2018, houve um outro caso semelhante, mas mais bizarro ainda, que foi flagrado pelo fotógrafo conhecido na internet como Doc Jon, como relembrado pelo e-farsas.

Na imagem uma águia carrega um tubarão, que por sua vez carrega um peixe. Sim, exatamente; enquanto o pequeno tubarão caçava outro peixe, ele foi caçado pela águia, que levou os dois.

Veja:

Águia pescadora

A águia-pescadora também é conhecida como gavião-pescador, além de outros diversos nomes. Por alguns povos da floresta amazônica é conhecida como gavião-caipira.

O pássaro é uma ave de rapina com um tamanho bastante grande, o suficiente para carregar sim um tubarão filhote. Sua envergadura é de até 1,74 metros, o tamanho de um adulto humano.

A alimentação da ave é baseada em peixes, de fato. Seu aparelho respiratório é preparado para esse tipo de caça. Ela pode mergulhar a cabeça na água em alta velocidade em entrar água no nariz, graças a uma válvula.

Existem tubarões pequenos?

Quando imaginamos um tubarão, pensamos de cara no tubarão daqueles filmes de terror da década de 70, chamado de ‘Tubarão’. Esse grande predador, no entanto, é bastante exagerado.

Um tubarão é apenas mais um peixe carnívoro. Ele é perigoso quando se sente ameaçado, ou a rastrear alguma presa fácil, liberando sangue na água, por exemplo, mas não é nenhum monstro.

A menor espécie de tubarão conhecida é o Etmopterus perryi, conhecido como Tubarão-branco-anão. Ele é realmente pequeno, alcançando no máximo 20 centímetros de comprimento.

Por outro lado, também existem os tubarões gigantes. O maior tubarão conhecido é o tubarão-baleia, que pode alcançar até cerca de 12 metros de comprimento e mais de 20 toneladas.

Fonte: Socientifica


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana