Conecte-se conosco




Educação

Prefeito corta salário de professores, devido ao Covid19 e Juíza suspende

Publicado

em


Mediante a decisão tomado pelo executivo os servidores tentaram por enumeras vezes um dialogo com o prefeito, mas sem sucesso.

Em Primavera de Rondônia, os professores foram surpreendidos pelo prefeito, Eduardo Bertoletti (PRB), ele decidiu fazer um corte no salário dos servidores, o que deixo todos numa situação difícil. 

Mediante a decisão tomado pelo executivo os servidores tentaram por enumeras vezes um dialogo com o prefeito, mas sem sucesso, então os servidores entraram com uma ação exigindo uma explicação por parte da administração municipal.

E para a surpresa do executivo em Liminar no Mandado de Segurança impetrado por uma Coordenadora Pedagógica a Juíza, Dr. Ane Bruinjé, determinou que o executivo suspenda os efeitos do ato que resultou na diminuição da remuneração da impetrante, regularizando seus vencimentos de modo a constar em seus contracheques, sob a nomenclatura “salário”, o valor correspondente ao Piso Salarial Profissional Nacional, nos termos da Lei 11.738/2008, com os consequentes reflexos em sua remuneração.

CONFIRA NA INTEGRA O MANDADO DE SEGURANÇA ANEXO EM PDF: CLICK AQUI

Fonte: Cacoal Notícias


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana