Conecte-se conosco

Educação

Prefeito corta salário de professores, devido ao Covid19 e Juíza suspende

Publicado

em

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Destaques

Está no ar o Programa Itaú Social UNICEF!

Publicado

em

Por

Por meio de um processo de inscrição formativo, as organizações serão convidadas a refletir, dialogar e elaborar planos de intervenção que possam impactar e colaborar com
transformações nos territórios. Todas as informações podem ser acessadas em nosso site: https://programaitausocialunicef.cenpec.org.br/

O que é a formação?

A formação no Programa acontece em dois momentos. Na inscrição, por meio do percurso formativo on-line com atividades reflexivas e práticas a serem realizadas pelas OSCs que aderirem ao Programa. Esse percurso as ajudará a elaborar planos de intervenção no território. Na implementação desses planos, a formação consiste em assessoria técnica às 40 OSCs selecionadas. 

O que é o fomento financeiro?

O fomento financeiro é o repasse de recursos de até R$ 100.000,00 para cada uma das OSCs selecionadas implementarem seus planos de intervenção pelo período de 18 meses.

Como medir os resultados de uma educação integral de qualidade?

As ações e os resultados definidos nos planos de intervenção devem considerar os três eixos do Programa: desenvolvimento institucional; desenvolvimento integral de crianças e adolescentes; e articulação no território, de acordo com os desafios vividos pelas organizações.

Continue lendo

Educação

Aulas continuam suspensas e os hotéis prestarão serviços individualizados em Rondônia

Publicado

em

Por

Aulas presenciais continuam suspensa em Rondônia

Adotando medidas pontuais de combate à Covid-19, que se adequam ao tempo, o Governo de Rondônia baixou no último dia 30, por meio do Decreto nº 25.263/2020, novas regras para o funcionamento de hotéis e hospedarias, para as atividades esportivas e também para o setor educacional, prevendo que as escolas permanecerão fechadas até 1º de setembro.

Estão liberadas as atividades esportivas em vias públicas e condomínios, desde que não impliquem em aglomeração com mais e cinco pessoas

As novas medidas legais apenas alteram pontos do Decreto nº 25.049/2020, acompanhando a evolução dos casos e efeitos da pandemia do novo coronavírus no Estado, que nas duas últimas semanas vem demonstrando estabilidade no número de ocorrências da Covid-19, fato que levou o governador Marcos Rocha a reiterar seu pedido à população, para intensificar, no âmbito de suas residências, as medidas de proteção contra a doença, mantendo os protocolos convencionais de prevenção, como uso de máscara e álcool em gel, e de manter-se em casa, só saindo em caso de extrema necessidade.

Como se trata da alteração de algumas disposições legais, o novo Decreto mantém o texto central e basilar da legislação anterior, ratificando o estado de calamidade pública, e por consequência renovando a manutenção das medidas de combate à doença, como a prática do distanciamento social (não aglomeração) e a rotina do protocolo de uso de máscara e álcool em gel, entre outras. Neste contexto estão liberadas as atividades esportivas em vias públicas e condomínios, desde que não impliquem em aglomeração com mais e cinco pessoas.

AULAS CONTINUAM SUSPENSAS

Nos hotéis e hospedarias, o serviço de café da manhã, almoço, jantar e afins deverão ser servidos na própria acomodação do hóspede

Da mesma forma continuam suspensas preliminarmente até 1º de setembro as atividades educacionais presenciais regulares na rede estadual, municipal e privada de ensino, medida que pode ser prorrogada ou antecipada, conforme ressalva prevista no art. 4º do Decreto que prescreve “ressalvada a existência de estudos apontando à viabilidade de retomada em prazo anterior ou por decisão local dos seus respectivos prefeitos”.

Outras alterações sutis, mas essenciais para o momento rondoniense no combate à pandemia, diz respeito ao atendimento nos hotéis e hospedarias.  De acordo com as novas disposições, para evitar as aglomerações e a consequente disseminação da doença, o serviço de café da manhã, almoço, jantar e afins deverão ser servidos de forma individualizada na própria acomodação do hóspede, prevê o §3º do art. 4º do Decreto 25.263/2020, entre outras medidas não menos importantes, que constam do pleno teor do novo decreto.

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Educação

Sebrae e Sesi levam educação empreendedora a alunos do ensino médio

Publicado

em

Por

Conteúdos on line começaram a ser ministrados esta semana

Neste tempo de pandemia o Sebrae em Rondônia mantém sua missão de continuar espalhando conhecimento empreendedor e preparando a nova geração para os desafios inerentes da sociedade. Através do projeto Empreendedor do Futuro, capacitando professores e alunos de escolas públicas ou privadas nos vários níveis, dentro de uma metodologia que provoque mudanças na comunidade escolar. Este ano, o projeto, que será totalmente on line, conta novamente com a parceria com o Serviço Social da Indústria de Rondônia (Sesi/RO) e as escolas públicas Marechal Rondon, ambos de Vilhena e o Colégio Militar de Jaci Paraná. Em Vilhena, a parceira foi celebrada através da coordenação da Educação Empreendedora do município de Vilhena.

O projeto contempla diversas fases e vai contar com as seguintes oficinas: Mundo do Empreendedorismo; Laboratório de Ideias; Plano de Vida! Você tem um?; Relações Humanas – Por que isto é importante?; Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro e Comunicação e Marketing, cada uma com 4h de duração. A capacitação é toda feita através webinar (palestras e oficinas on line) com colaboradores do Sebrae Nacional. Todos os conteúdos são apropriados para que os alunos internalizem conceitos e despertem suas habilidades e capacidades empreendedoras.

“Estamos contando com a nossa rede de relacionamento, fazendo networking, capacitando professores por meio de webinars, mostrando a importância da educação empreendedora para preparar estes jovens para a vida”, afirma Rita de Cássia Costa, analista técnica  e gestora da Educação Empreendedora do Sebrae em Rondônia.

A parceria Sebrae/Sesi existe desde 2015, quando o Sesi foi a primeira escola privada a aderir à iniciativa, iniciando em Vilhena, com a aplicação do JEPP e nos anos posteriores com as metodologias Crescendo e Empreendendo e Despertar para estudantes do Ensino Médio e Profissionalizante do Senai.

Este ano, o projeto visa atender 5 mil professores e 3.300 estudantes. O investimento para a execução é de R$ 565.000,00 (quinhentos e sessenta e cinco mil reais), todo investimento do Sebrae (não há custos para as escolas). As oficinas começaram nessa quinta-feira (23) com as escolas do Sesi e continuam em seguida na escola estadual e, posteriormente a escola de Jaci Paraná.

Importante mencionar a sensibilidade dos parceiros em entender que, por meio do empreendedorismo, também será possível alcançarmos uma educação com mais qualidade e, consequentemente, construirmos cidadãos mais preparados para contribuir uma sociedade mais justa e cidadã.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

%d blogueiros gostam disto: