Conecte-se conosco


Política

Confúcio afirma que adiamento das eleições para novembro trará mais segurança a candidatos e eleitores

Publicado

em


Confúcio afirma que adiamento das eleições municipais para novembro trará mais segurança a candidatos e eleitores

O senador Confúcio Moura, vice-presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), afirmou nesta quinta-feira (02), data em que o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional nº 107/2020, deliberando o adiamento das eleições municipais, que a alteração do calendário eleitoral foi importante em razão da pandemia do novo coronavírus.

O parlamentar disse que votou pela mudança do calendário eleitoral para o mês de novembro, por entender que o sufrágio depreende de muitas aglomerações, filas, congestionamento nas seções, e as novas datas poderão facilitar a vida dos candidatos.  “Eu votei favorável, acho que foi mais sensato”, ponderou.

A novas datas das eleições já estão definidas para o mês de novembro. Dia 15 ocorrerá o primeiro turno, e dia 29, o segundo. “A gente ganha mais 45 dias, e nesse período, se bem trabalhado, é possível dar mais segurança para as eleições, explicou o parlamentar.

O senador disse que tudo será contemporizado no processo eleitoral deste ano.  A propaganda eleitoral terá início a partir do dia 26 de setembro, e os programas de rádio e televisão iniciam no dia 09 de outubro. “Todo o calendário será alterado, então isso vai dar uma trégua maior. A campanha vai ficar mais tardia, então dará condições para os candidatos a vereadores e prefeitos fazerem um corpo a corpo melhor”, enfatizou.    

A única data que não sofrerá alteração com o novo calendário é a posse dos eleitos, que permanece em 1º de janeiro de 2021.

Fonte: Assessoria


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana