fbpx
Conecte-se conosco

Destaques

Governo de RO diz que aulas podem retornar em agosto

Publicado

em

O retorno das aulas depende da adesão da comunidade aos distanciamento seletivo

As aulas presenciais das redes pública e privadas em Rondônia podem ser retomadas no mês de agosto, segundo disse nesta segunda-feira (15) o secretário de Finanças, Luís Fernando Pereira da Silva em entrevista coletiva.

O governador Marcos Rocha assinalou que essa é a expectativa. As duas autoridades esclareceram aspectos de um novo decreto, que vai relaxar a partir de terça-feira (16) em Porto Velho as medidas de enfrentamento contra o Coronavírus para atender a classe empresarial.

O funcionamento de templos de igrejas também será permitido, mas com cautelas. As aulas em Rondônia estão suspensas desde 17 de março, com a decretação de calamidade pública em razão da pandemia pelo Coronavírus.

Segundo Luís Fernando, a expectativa do Executivo Estadual é a de que as aulas retornem no mês de agosto.

“É importante lembrar que isso é uma projeção, tudo depende de como as coisas vão funcionar”, afirmou o secretário da SEFIN.

Fonte: Rondoniaovivo

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Coronavirus

Ao Vivo: Pronunciamento sobre a chegada da remessa de doses da vacina AstraZeneca em Rondônia.

Publicado

em

Continue lendo

Coronavirus

Caos na saúde: Governador anuncia transferência de pacientes de Rondônia para outros estados

Publicado

em

Em um pronunciamento na noite deste sábado, o governador Marcos Rocha anunciou que acertou com o Governo Federal a transferência de pacientes com Covid-19, que estão na la de espera, para outros estados. Rocha disse que tomou a decisão de pedir ajuda após o colapso na saúde estadual, que está sem leitos clínicos e para UTI.

O governador armou que manteve contato com as autoridades federais, entre eles o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello que atendeu o pedido para transferência de pacientes para hospitais federais. Ainda de acordo com Marcos Rocha, ele também conversou com o comandante militar da Amazônia, Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, que garantiu as aeronaves para o transporte dos doentes.

Antes do anúncio da transferência de pacientes, o governante destacou ações de seu Governo no combate à doença, como aquisição de um hospital de campanha e compra antecipada de insumos, mas mesmo assim a nova onda do Coronavírus deixou o Estado em uma situação delicada. Disse ainda que por uma questão de humanidade, Rondônia não pode deixar de atender pacientes de outros estados, principalmente do Amazonas.

O governador armou que certamente a nova cepa do Coronavírus encontrada no Amazonas, chegou a Rondônia, o que aumentou a transmissibilidade da doença. Ele pediu apoio dos rondonienses para que quem em casa.

Fonte: Rondoniagora

Continue lendo

Coronavirus

Alta Floresta registra 30 casos por COVID-19, neste sábado (23) e tem (188) em tratamento

Publicado

em

O boletim epidemiológico deste sábado (23), divulgado pela SEMSAU (Secretaria Municipal de Saúde), confirmou mais 30 casos de COVID-19 no município.

Confira os dados:

Casos notificados: 5137

Casos confirmados: 1918, sendo 1708 curados, 188 em tratamento e 22 óbitos.

Casos suspeitos: 152

Casos descartados: 3.067

Suspeitos internados em tratamento hospitalar: 0

Suspeitos internados em UTI: 00

Confirmados internados em tratamento hospitalar: 03

Confirmados internados em UTI: 03

Fonte: Decom

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: