Conecte-se conosco


Agronegócio

Alface transgênica pode ajudar pacientes com Covid-19

Publicado

em


Produto é eficiente contra aumento da pressão arterial pulmonar

 

O Dr. Henry Deniell, da Penn State, nos Estados Unidos, desenvolveu vacinas experimentais comestíveis contra patógenos perigosos, bem como alfaces geneticamente modificadas com medicamentos que estimulam a produção de insulina em diabéticos ou controlam a hipertensão arterial pulmonar (HAP). Ele agora está realizando estudos clínicos para explorar se os excelentes resultados com suplementação oral à base de plantas para HAP também podem ajudar a mitigar complicações em pacientes infectados com COVID-19.

Na hipertensão arterial pulmonar (HAP), a pressão alta nas artérias dos pulmões faz o coração trabalhar muito para bombear o sangue para os pulmões e para o resto do corpo. A condição é rara, mas mortal, e os tratamentos atuais são caros e têm efeitos colaterais e métodos de aplicação são inconvenientes para paciente. Também não há cura.

O fármaco proteico, constituído pela enzima conversora de angiotensina 2 (ACE2) e seu produto proteico angiotensina (1-7), pode ser tomado por via oral e, em um modelo animal de HAP, reduzir a pressão e a remodelação da artéria pulmonar. Além disso, estudos rigorosos de toxicologia e resposta à dose sugeriram a segurança do medicamento em animais. Mais trabalho será necessário para desenvolver essa nova abordagem de tratamento para pacientes com HAP.

“Realizamos uma extensa pesquisa para expressar altamente essas proteínas em plantas de alface e para garantir que o produto seja seguro e eficaz”, diz Daniell. “Estamos prontos para avançar com mais trabalho para levar isso à clínica”, completa.

Daniell usou sua plataforma inovadora para cultivar proteínas biomédicamente importantes de vários tipos nas folhas das plantas. O sistema funciona bombardeando fisicamente o tecido da planta com os genes de interesse, fazendo com que os cloroplastos absorvam os genes e depois expressem esta proteína de forma estável.

Por: Agrolink –Leonardo Gottems


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana