Conecte-se conosco




Saúde

COLETIVA: Mais de 850 servidores estão afastados por conta do coronavírus em Rondônia

Publicado

em


Na coletiva, o secretário informou que o Governo está realizando cotação de preços em hotéis da cidade para a hospedagem de profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.

Na coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, dia 13, o secretário de saúde do estado, Fernando Máximo, atualizou os números de Covid-19, em Rondônia. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foi contabilizado  857 servidores da rede pública de saúdes afastadas de suas funções.

“Lembrando que entre esses trabalhadores existem pessoas que testaram positivo para Covid-19, servidores que estão afastados porque são do grupo de risco e outros estão com a suspeita da doença”, explicou Fernando Máximo.

Durante a coletiva o secretário destacou que  o Governo está realizando cotação de preços em hotéis da cidade para a hospedagem de profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.

Segundo a Sesau, o  Hospital João Paulo II possui 142 servidores que apresentaram resultado positivo para Coronavírus. Já no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, o número de trabalhadores infectados com a doença chegou a 178.

No total, 123 estão colaboradores da área da saúde, que foram infectados, estão curados, e desses, 106 são do João Paulo.

Hospital de Campanha

Fernando Máximo ainda falou que a Sesau entrou em contato com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), e estão em tratativas para a implantação de um hospital de campanha.

Segundo Máximo, o medicamento que está sendo usado em todos os pacientes internados é o Hidroxicloroquina que não tem contra indicação.

“Esses que faleceram, praticamente todos usaram o medicamento. É difícil dizer que algum paciente foi curado com esse medicamento, mas todos os que não tinham contra indicação usaram”, explica.


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana