Conecte-se conosco




Saúde

16 profissionais de saúde de Rolim de Moura estão afastados com suspeitas de Coronavírus

Publicado

em


16 profissionais da saúde, incluindo servidores da atenção básica e do hospital municipal que aguardam resultados de exames.

A enfermeira Janaina Loose, presidente do comitê de combate a Covid-19 no município de Rolim de Moura (RO) explicou que além da pandemia, infelizmente há algo pior do que o vírus a ser combatido (as Fake News). 

Ela destacou que atualmente tem 16 profissionais da saúde, incluindo servidores da atenção básica e do hospital municipal que aguardam resultados de exames. 

“O material é coletado e enviado para a análise no Laboratório Central (Lacen) e dentro do estabelecido pelas autoridades sanitárias, estamos fazendo tudo dentro dos protocolos, mas surgem boatos, fake News e abalam toda a estrutura, divulgamos boletim diariamente e assim faremos até o fim dessa pandemia.

Lamentamos que algumas pessoas insensatas, começam a falar e dar números que são irreais e acabam espalhando pânico entre os servidores assustando a comunidade. Estamos trabalhando o tempo todo, as vezes no nosso limite, para combater a covid-19, mas lutar contra a mentira que se potencializa por meio das redes sociais, é uma luta muito injusta.

Portanto, seguiremos informando a população sobre todos os casos suspeitos e confirmados, porque essa não é uma luta somente da saúde, hoje é uma luta da humanidade contra o novo coronavírus e as notícias falsas que tem causado prejuízo tremendo. É hora de muita responsabilidade”, desabafou a enfermeira. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana