Conecte-se conosco




Utilidades Públicas

Energisa doa equipamentos e ferramentas para formação de eletricistas no Senai

Publicado

em


Apesar da pandemia de Covid-19, a parceria entre a Energisa e o SENAI para formação de eletricistas continua dando frutos. Nesta terça-feira (05), foram entregues equipamentos e ferramentas que serão utilizados nas aulas práticas do curso de formação de eletricista da instituição. De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas da Energisa Rondônia, Silvana Santos, a proposta é permitir que os alunos encontrem condições similares às do dia a dia e saiam aptos a atuar no mercado de trabalho, já que muitos estão sendo contratados pela empresa. 

“Estamos com quatro turmas do Escola de Energia em andamento em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena. As aulas estão momentaneamente suspensas devido ao Covid-19, mas achamos importante garantir que o retorno ocorra nas melhores condições possíveis. Esperamos que mais equipamentos signifiquem melhores condições de aula, maior distanciamento entre os alunos, fatores que serão importantes a partir de agora”, afirma. 

Entre os itens doados estão escadas, disjuntores, bastões de manobra, motopoda, cabos flex e painéis. Para o coordenador de educação do SESI e SENAI, Jair Coelho, estes equipamentos são de grande valia e servirão para dar a qualificação necessária aos alunos quando as aulas forem retomadas. “Contamos com equipamentos agregadores para que nossos alunos saiam prontos para entrar no mercado de trabalho”, afirmou. 

Desde 2016, o Grupo Energisa desenvolve o projeto Escola de Energia juntamente com o Senai para proporcionar a formação de mão de obra qualificada, preparada para atuar no setor elétrico. “A parceria é fundamental para melhoria dos centros de treinamentos, com doação de materiais e equipamentos necessários à instrução dos alunos” explica Jéssica Farias Cabral, da Coordenação de Educação e Treinamento do Grupo Energisa.

Em 2019, o projeto foi estendido para Rondônia, formando 240 Eletricistas de Redes e de Distribuição de Energia Elétrica. A gerente de Gestão de Pessoas da Energisa Rondônia explica que essa parceria contribuiu para a contratação de novos colaboradores na concessionária. “Após o curso, a maior parte dos profissionais foram contratados para atuar na Energisa em diversas cidades do estado”.


Tamiris Barcellos Ribeiro Garcia
Anl Comunicacao I – GER COMUNIC MARKETING UNIDADE
[email protected]

DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana