Conecte-se conosco




Saúde

Rondônia deve ter 76 leitos de UTI disponíveis para pacientes de Covid-19 até o fim de semana, diz Sesau

Publicado

em


Cinco leitos da Assistência Médica Intensiva do Hospital João Paulo II serão liberados até sexta-feira (10).

Leitos de UTI na AMI em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

Com a conclusão da preparação da Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI) para receber pacientes de Covid-19, Rondônia deve ter até este final de semana 76 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente a pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Esses leitos são equipados com respiradores e serão usados por eventuais pacientes em estágio grave da doença. Os pacientes que estavam internados na AMI foram transferidos para hospitais particulares em que o Estado contrata leitos ou tiveram alta para receber atenção médica em casa.

Até esta quarta (8), 71 leitos estão disponíveis, e outros cinco devem ser liberados na AMI até a sexta-feira (10). No último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), na terça-feira (7), constavam 23 casos confirmados em Rondônia. Nenhum dos infectados estava internado ou em estado grave.

Respirador na UTI da Assistência Médica Intensiva em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

Respirador na UTI da Assistência Médica Intensiva em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

Na manhã desta quarta-feira (8), em entrevista coletiva na AMI, o secretário Fernando Máximo explicou que serão dois centros de referência no enfrentamento da pandemia em Rondônia: Porto Velho e Cacoal receberão os pacientes em estado grave.

Segundo ele, o primeiro espaço usado será o Cemetron e posteriormente a AMI caso a demanda aumente.

Os infectados que precisarem de atendimento de baixa e média complexidade ficarão nos municípios de origem ou nos polos regionais. A Sesau também administra hospitais em Extrema, Buritis e São Francisco do Guaporé.

Fonte: G1/Ro


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana