Conecte-se conosco

Destaques

Secretários de Alta Floresta deixam cargos e devem disputar eleição este ano

Publicado

em

Com a proximidade das eleições deste ano, e respeitando o prazo para desincompatibilização de cargo ou função pública, dois secretários do Município de Alta Floresta D’Oeste, deixaram os cargos e poderão disputar a vaga nas eleições deste ano. São eles: Ernandes Bomfim de Souza (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), e Adenilson Anacleto (Secretaria Municipal de Saúde).

Os dois assumiram disputar as eleições municipais marcadas para outubro deste ano.
Como o TSE manteve o calendário eleitoral, os gestores obedecem a que determina a Lei 64/90, determinando a desincompatibilização dos cargos no prazo de 6 meses antes do pleito.

Ainda não foram anunciados os nomes que devem assumir as respectivas pastas. O que sabemos é que um membro da família Armi assumirá a Semtras. Na Saúde, ficará um funcionário do quadro com o cargo de adjunto.

Tudo indica que tanto Ernandes Bomfim de Souza (popular Jeremias) e Adenilson Anacleto, continuaram junto a administração municipal, diante da pandemia do Coronavírus.

É bom lembrar que Jeremias está filiado ao PTB, enquanto que Adenilson Anacleto está no PSB, partido que agora conta com o vereador Reinaldo Parreira.

Já o secretário municipal de Agricultura, Giovan Damo, não deixou o cargo, deixando claro que não pretende disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores, mas não declarou que ficará fora das eleições deste ano.

Giovan Damo pode disputar o cargo de prefeito ou vice-prefeito, já que secretários de Estado e também secretários municipais precisam deixar o cargo quatro meses antes da eleição para disputar a prefeitura.

Reportagem: Leandro Pereira

Fonte: Florestanoticias.com

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Destaques

DER realiza serviços de recuperação e manutenção na linha 47,5 em Alta Floresta

Publicado

em

Por

Seis quilômetros estão recuperados, em plenas condições de tráfego

Com uma extensão de 38,8 km, a RO-383 (conhecida localmente como Linha 47,5) está recebendo serviços de recuperação e manutenção do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). Sob a responsabilidade da 5ª Residência Regional, a via está atualmente com uma equipe trabalhando na reconformação de plataforma (patrolamento), revestimento com material de jazida (encascalhamento), limpeza lateral de vegetação com motoniveladora e instalação de sistemas de drenagem no distrito de Nova Geasa, em Alta Floresta D’Oeste.

De acordo com o residente regional, Ezequiel Marcos, os trabalhos tiveram início no dia 26 de maio com previsão de término até 30 de junho. “Mesmo com todas as dificuldades, ainda mais com a situação da pandemia do coronavírus, os trabalhos continuam sendo executados, porque são considerados essenciais”, destaca Ezequiel. A 5ª Residência Regional tem sob sua responsabilidade uma malha viária de 692 quilômetros de rodovias, sendo elas pavimentadas (276 Km) e não pavimentadas (416 Km), em seis municípios da Zona da Mata.

Limpeza lateral na RO-383 (Linha 47,5)

O assessor técnico da 5ª Residência e Usina de Asfalto do DER em Rolim de Moura, engenheiro civil Yuri Dartibale, explica que todas as equipes estão sendo orientadas para execução dos serviços, tomando os devidos cuidados sanitários e de segurança disponíveis. “O trabalho de campo já tem uma natureza de distanciamento dos servidores, a alimentação é fornecida em marmitas com talheres individuais, além da recomendação de assepsia com álcool em gel, uso de EPI’s (equipamentos de proteção individual), etc”.

O governador, coronel Marcos Rocha, vem acompanhando pessoalmente o andamento dos trabalhos do DER, considerado de função essencial não apenas neste momento de calamidade. “As condições de trafegabilidade são fundamentais para o desenvolvimento de Rondônia, o DER vem trabalhando nesta nova gestão com base no planejamento rigorosamente técnico das ações e eficiência nos resultados”, finaliza Ezequiel Marcos.

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Yuri Dartibale
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Coronavirus

Secretaria de saúde confirma 14 novos casos de Covid-19 em Rolim de Moura e total sobe para 53

Publicado

em

Por

A Secretaria de saúde divulgou na tarde desta quarta-feira (03), que foram confirmados 14 novos casos de Covid-19 em Rolim de Moura, aumentando o total de infectados para 53. Apenas na manhã desta quarta-feira, durante ação em todas as unidades básicas de saúde de Rolim de Moura e Nova Estrela, outros 09 casos foram confirmados em testes rápidos.

Deste total, 41 seguem em tratamento, 10 pacientes já estão recuperados, 04 seguem internados e 02 moradores de Rolim de Moura foram a óbito em Porto Velho. 37 casos suspeitos aguardam resultados dos exames do Lacen.

Fonte: Assessoria – Em Saúde

Continue lendo

Destaques

Super Ofertas da Economia do Comercial Tradição nesta quinta, sexta e sábado

Publicado

em

Por

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: