Conecte-se conosco




Agronegócio

Colheita da soja avança rápido e chega a 82% no Brasil

Publicado

em


Segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado, apenas dois estados terminaram a colheita e quatro passam dos 90% recolhidos

Foto: Pixabay

A colheita de soja atinge 82,2% da área estimada, conforme o levantamento semanal de Safras & Mercado para o andamento dos trabalhos, com dados recolhidos até 3 de abril. Na semana anterior, a colheita estava em 74,4%.

Os trabalhos estão um pouco atrasados em relação ao ano passado, quando a indicação era de colheita de 83,1%, mas adiantados na comparação com a média dos últimos cinco anos, de 78,5%.

Segundo a consultoria, até o momento, apenas Mato Grosso e Mato Grosso do Sul concluíram os trabalhos de colheita. Outros quatro estado já colheram mais de 90%, como é o caso de Paraná, Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

Os estados do nordeste são os que apresentam o menor progresso na colheita do grão. O Piauí só retirou 34% da área, a Bahia 35%, Maranhão 59% e Tocantins 62%. Goiás é o único estado que registra atraso na colheita se comparado ao ano passado, ou seja, agora colheram 95%, contra os 97% do ano passado.

Foto: Reprodução/Canal Rural

Fonte: Canal Rural


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana