Conecte-se conosco




Saúde

Em menos de 10 dias, mais de 22 mil idosos são vacinados contra gripe em Porto Velho

Publicado

em


Até esta sexta-feira (3), mais de 22 mil idosos de Porto Velho foram imunizados contra a gripe, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes, diz que durante os últimos 10 dias, a procura de vacinas foi maior que em todo o ano de 2019, quando foram vacinados cerca de 19 mil idosos.

Na quinta-feira (2) um drive thru de vacinação formou uma fila quilométrica de carros na avenida Rio Madeira. A fila para a vacinação contra a gripe começou por volta das 7h.

Fila de carros é formada em drive thru de vacinação para idosos em Porto Velho — Foto: Arquivo pessoal

Fila de carros é formada em drive thru de vacinação para idosos em Porto Velho — Foto: Arquivo pessoal No local houve tumulto, pois apesar do chamado para a imunização ser apenas para idosos que estivessem dentro dos carros, muitas pessoas chegaram a pé.

Segundo Elizeth o aumento da demanda este ano foi provocado pela pandemia. “Por causa do coronavírus, muitos idosos procuraram a vacinação pela primeira vez”, explica. Mas a Semusa reforça que a vacina ofertada é contra a gripe Influenza que também protege contra H1N1, H2N3 e Influenza B, e não imuniza contra o novo coronavírus.

Fonte: G1/RO


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana