conecte-se conosco

Saúde

Pacientes infectados com Covid-19 em Porto Velho recuperam-se bem e em casa

Publicado

em

Os dois pacientes de Porto Velho que tiveram os exames pra coronavírus confirmados estão estáveis e recuperam-se bem. Eles estão em isolamento, sendo monitorados diariamente pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da Capital.

“Além de acompanhar os pacientes, fazemos o monitoramento das pessoas que tiveram contato com os dois, orientando como devem proceder. Nosso intuito é de fazer o bloqueio dessa pandemia. Pedimos também para essas pessoas que respeitem a quarentena e, se apresentarem os sintomas, nos informem”, disse a coordenadora do Cievs, Jorilda Monteiro.

Um dos pacientes detectado com a Covid-19 disse que no início os primeiros sintomas foram: indisposição, congestão nasal, perda de olfato e paladar, dor no corpo, febre e tosse seca. “Antes de eu apresentar todos esses sintomas, por ter tido contato com outras pessoas que deram positivo para o coronavírus, realizei um exame no qual deu negativo. Quando os sintomas surgiram, por orientação médica, repeti e o resultado foi positivo”, disse um dos pacientes.

Ainda de acordo com o paciente, o município de Porto Velho, através do Cievs, está acompanhando todo o quadro. “Estou sendo monitorado diariamente e orientado também por um médico particular, estou me sentindo melhor, não apresentei mais febre, acredito que estou me recuperando bem”, frisou.

“Não estou tendo contato com outras pessoas, estou em isolamento, não chega a ser tão desesperador por conta da tecnologia que nos proporciona falar por telefone, fazer chamadas de vídeos, assistir televisão. Não podemos brincar com essa doença e, principalmente, colocar a vida de outras pessoas em risco”, destacou o paciente.

O outro paciente, de acordo com o Cievs municipal, está bem. Ele permanece em sua residência e a família é acompanhada.

Via assessoria – por Sângela Oliveira

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Saúde

Boletim: Notificações do coronavírus em Rondônia – 14ª Edição

Publicado

em

Por

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de sábado (28) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Confirmados – 06

Descartados – 232

Óbitos – 0

Aguardando resultados – 175

Notificados – Plataforma do Ministério da Saúde está fora do ar e não foi possível obter os dados

Excluídos – Plataforma do Ministério da Saúde não informa

Suspeitos – Plataforma do Ministério da Saúde não Informa

O Ministério da Saúde (MS) está em processo de mudança e adequação na plataforma de dados que agrega as informações relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19), com limitação de acesso aos Estados e mudança na nomenclatura de casos. Dados detalhados com a situação individual dos municípios não estão disponíveis nesse processo de integração.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Decom

Continue lendo

Destaques

Brasil tem 111 óbitos e 3.904 casos confirmados de coronavírus

Publicado

em

Por

Luiz Henrique Mandetta é Ministro da Saúde
WAGNER PIRES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério da Saúde informou neste sábado (28) que o Brasil registrou até o momento 111 óbitos e 3.904 casos confirmados de coronavírus.

Mais cedo, o Ministério da Saúde distribuiu documento de recomendações para os gestores do SUS de todo o país, que planeja, a partir de 6 de abril, o fechamento de escolas e universidades, distanciamento social no ambiente de trabalho e proibição de eventos com aglomeração, como jogos de futebol.

Medidas mais restritivas seriam adotadas em abril, maio e junho para o combate do coronavírus no país.

Veja o número de casos e óbitos por estado:

São Paulo: 1.406 (84 mortes)
Rio de Janeiro: 558 (13 mortes)
Ceará:  282 (3 mortes)
Distrito Federal: 260
Rio Grande do Sul: 197 (2 mortes)
Minas Gerais: 205
Santa Catarina: 184 (1 morte)
Paraná: 133 (2 mortes)
Bahia: 115
Amazonas: 81 (1 morte)
Pernambuco: 56 (4 mortes)
Goiás: 56 (1 morte)
Espírito Santo: 53
Mato Grosso do Sul: 31
Rio Grande do Norte: 28
Acre: 25
Sergipe: 16
Maranhão: 13
Pará: 13
Alagoas: 11
Mato Grosso: 13
Roraima: 10
Paraíba: 9
Piauí: 9
Tocantins: 8
Rondônia: 6
Amapá: 2

Fonte: R7.com

Confira ao vivo

Continue lendo

Destaques

Publicado edital para contratação temporária de profissionais da saúde em Alta Floresta Ro

Publicado

em

Por

Foi divulgado o edital para processo seletivo para contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta D’Oeste (RO).

De acordo com o edital, os profissionais contratados vão atuar no Hospital Municipal Vanessa e Vânia Fuzari, no combate ao coronavirus – a Civis 19. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

As inscrições ocorrem até o dia primeiro de abril, através do email: [email protected]

Uma errata ao edital fui publicada pela Secretaria Municipal de Saúde, com informações e o número de cargos para cada área. O documento foi repassado ao site Florestanoticias.com pelo presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Dário Moreira (PP)

Abaixo a errata do edital.

 

 

 

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: