Conecte-se conosco


Saúde

Pacientes infectados com Covid-19 em Porto Velho recuperam-se bem e em casa

Publicado

em


Os dois pacientes de Porto Velho que tiveram os exames pra coronavírus confirmados estão estáveis e recuperam-se bem. Eles estão em isolamento, sendo monitorados diariamente pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da Capital.

“Além de acompanhar os pacientes, fazemos o monitoramento das pessoas que tiveram contato com os dois, orientando como devem proceder. Nosso intuito é de fazer o bloqueio dessa pandemia. Pedimos também para essas pessoas que respeitem a quarentena e, se apresentarem os sintomas, nos informem”, disse a coordenadora do Cievs, Jorilda Monteiro.

Um dos pacientes detectado com a Covid-19 disse que no início os primeiros sintomas foram: indisposição, congestão nasal, perda de olfato e paladar, dor no corpo, febre e tosse seca. “Antes de eu apresentar todos esses sintomas, por ter tido contato com outras pessoas que deram positivo para o coronavírus, realizei um exame no qual deu negativo. Quando os sintomas surgiram, por orientação médica, repeti e o resultado foi positivo”, disse um dos pacientes.

Ainda de acordo com o paciente, o município de Porto Velho, através do Cievs, está acompanhando todo o quadro. “Estou sendo monitorado diariamente e orientado também por um médico particular, estou me sentindo melhor, não apresentei mais febre, acredito que estou me recuperando bem”, frisou.

“Não estou tendo contato com outras pessoas, estou em isolamento, não chega a ser tão desesperador por conta da tecnologia que nos proporciona falar por telefone, fazer chamadas de vídeos, assistir televisão. Não podemos brincar com essa doença e, principalmente, colocar a vida de outras pessoas em risco”, destacou o paciente.

O outro paciente, de acordo com o Cievs municipal, está bem. Ele permanece em sua residência e a família é acompanhada.

Via assessoria – por Sângela Oliveira


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana