Conecte-se conosco




Política

Governador de Rondônia anuncia suspensão da divida do BERON

Publicado

em


Segundo o chefe do poder executivo, o estado desembolsa mensalmente a cifra de 17 milhões de reais no pagamento

Foto: Divulgação/Facebbok

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, disse na noite desta segunda-feira, 23/03, em sua página pessoal do facebook que pleiteou junto ao governo federal a suspensão da divida do Banco do Estado de Rondônia – BERON foi concedido pelo período de 06 meses.

Segundo o chefe do poder executivo, o estado desembolsa mensalmente a cifra de 17 milhões de reais no pagamento dessa dívida junto ao Banco Central. “Hoje nos reunimos através de videoconferência e o Presidente Jair Bolsonaro que sinalizou positivo para a suspensão da dívida no período de 06 meses, recursos esses que iremos economizar no combate ao coronavírus”, afirmou.

Marcos Rochas ressaltou a importância da população não sair de casa para conter o Coronavírus. “Estamos agindo de maneira preventiva, a exemplo da Itália demorou muito adotar medidas e assim agravou o problema naquele país o que não queremos para Rondônia.”, acentuou.

Live 23/03 – Reunião importante com Presidente para a economia de Rondônia

— Reunião importante com Presidente para a economia de Rondônia.Principais pontos:1. A União irá direcionar recursos em várias frentes para o Estado.2. Recomposição do Fundo de Participação.3. Mais orçamento para a assistência social4. Serão suspensas por 6 meses as dívidas do Estado com a União (incluindo a do Beron).5. Renegociação com bancos Públicos Federais6. Securitização de receitas futuras.— Compramos mais equipamentos a saúde pública (ventiladores, respiradores, EPI's) para todos os municípios. — Desde quarta, estamos com kits de exames no estado e profissionais capacitados para esse processo. Compramos com muita antecipação e chegaram na última semana. Está prevista a chegada de mais kits nos próximos dias. — Manutenção de estradas e outras obras, ações da Assistência Social e da saúde não irão parar, seguindo as condições corretas de proteção.— Correção: Vou sancionar a Lei que proíbe corte de energia durante o Período de Calamida Pública. Estamos unidos, Assembleia Legislativa e Governo do Estado. Outras medidas estão sendo analisadas.— Importante que a população compreenda e siga as medidas adotadas. — É momento de coragem e inteligência. Momento de mostrar que Rondônia é grande e exemplo de inteligência e ordem para toda nossa nação .— Quando mais cedo a gente adotar medidas mais rígidas, mais cedo iremos conseguir fazer o comércio e nossa vida voltar ao normal.— É melhor essas medidas mais rígidas agora, durante 15/30 dias, para observamos e analisarmos a situação e depois reduzirmos a rigidez do Decreto, caso vejamos necessidade, do que tomarmos decisões quando estivermos em uma crise e colapso completo como na Itália. — 1% a menos de mortos é muito. Pode ser seu avô, avó, mãe, pai, filho.

Posted by Coronel Marcos Rocha on Monday, March 23, 2020


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana