Conecte-se conosco


Geral

Período do defeso para 7 espécies de peixes termina neste domingo, 15, em RO

Publicado

em


Tambaqui segue com pesca proibida até fim de março. Pirarucu não pode ser pescado até o dia 30 de abril.

Pesca do tambaqui estará liberada a partir de 31 de março em Rondônia. — Foto: Toni Mendes/TG

Termina neste domingo (15) o período de defeso para sete espécies de peixes em Rondônia. Em outubro de 2019 começaram as restrições para a pesca de algumas espécies nos rios do estado. Os prazos da proibição variam conforme e a espécie, por isso, tambaqui e pirarucu seguem na lista dos peixes protegidos.

As espécies com pesca liberada a partir deste domingo são: surubim, caparari, pirapitinga, jatuarana, filhote, dourada e pescada.

Conforme a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), o período de defeso para o tambaqui segue até o dia 31 de março, enquanto o pirarucu só poderá ser pescado depois de 30 de abril.

Quem é flagrado fazendo a pesca, transporte, venda ou armazenamento irregular durante o período de defeso pode ser multado em valores que vão de R$ 700 a R$ 100 mil. Quem vende peixe capturado antes do período precisa ter declaração de estoque registrada junto ao órgão ambiental.

Dúvidas sobre o período podem ser esclarecidas com a Coordenadoria de Licenciamento e Monitoramento Ambiental da Sedam pelos números 0800 641 1320, (69) 3212-9611 ou pelo WhatsApp (69) 9 8482-8599.

 Fonte: G1 RO


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana