conecte-se conosco

Esportes

Finais da terceira divisão e do Super Bola Mucha acontecem neste sábado em Alta Floresta

Publicado

em

”

Força Jovem e Ultra Motos disputam, neste sábado, dia 14 de março, o título da terceira divisão do Campeonato Municipal de Futsal de Alta Floresta D’Oeste. As equipes chegam com moral para a decisão que deve agitar o ginásio de esportes do município. Afinal, as duas agremiações venceram com goleadas os jogos da semifinal que aconteceram nesta terça-feira (10).

Força Jovem venceu a equipe Rio Branco por 9 a 1, no primeiro jogo da semifinal. Lucas Gabreste marcou quatro gols e foi um dos destaques da partida ao lado de Gean Alves que marcou duas vezes.

Na outra semifinal, a equipe Ultra Motos venceu a equipe Juventude por 8 a 0 (zero). Destaque para os atletas Anderson Passaglia e Daniel Baldissera marcaram duas vezes cada.  A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC), definiu a programação que marcará as decisões da terceira divisão e do Super Bola Mucha.

Às 18h entram em quadra Vila Santo Antônio e Pingo de Ouro para a decisão do terceiro lugar do Super Bola Mucha. Às 19h começa o jogo entre Juventude e Rio Branco valendo terceiro lugar da terceira divisão.

Em seguida, Independente e Central Parafusos fazem a decisão do Super Bola Mucha. Fechando os jogos da noite, Ultra Motos e Força Jovem disputam o título da terceira divisão. O secretário municipal de Esporte e Cultura, Altair Zandonadi (professor Nino), informou que no final do mês de março começa o Campeonato Municipal de Futsal.

Oito equipes divididas em duas chaves vão disputar a competição. Na chave A: Independente, É Tóiz Alfa, Nova Aliança e MDL. Na chave B: União, Força Jovem, Independente B e Serrano. As competições fazem parte do calendário esportivo do município.

Fonte: Leandro Pereira

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Destaques

Alta Floresta: Copa AEVAF de Voleibol começa no dia 20 de março

Publicado

em

”

Nos dias 20, 21 e 22 de março acontece em Alta Floresta D’Oeste, no interior de Rondônia, mais uma edição da Copa AEVAF de Voleibol. A competição abri o calendário do voleibol de base do Estado.

O professor Rafael Brasa, da Associação Educativa de Voleibol de Alta Floresta (AEVAF), disse esta semana que a competição vai reunir delegações de cidades como Vilhena, Alta Floresta, Cacoal, Ji-Paraná, Espigão do Oeste, Ouro Preto, Nova Brasilândia, Colorado D’Oeste e Rolim de Moura.

Cerca de 12 equipes devem disputar a competição na categoria juvenil masculino, e 10 equipes no feminino. Na categoria sub 16, já estão confirmadas cinco equipes no masculino e quatro no feminino.

O Ginásio de Esportes Expedito Gonçalves Ferreira e quadra de esportes da Escola Padre Ezequiel Ramim (escola militar) receberam os jogos da competição.

“A competição faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC), e a AEVAF”, informou Rafael Brasa.

Fonte: Leandro Pereira

Continue lendo

Esportes

Semifinal da terceira divisão de futsal de Alta Floresta acontece nesta terça-feira

Publicado

em

Por

”

Força Jovem e Rio Branco jogam a partir das 19h30, desta terça-feira (10), pela semifinal do Campeonato Municipal de Futsal (terceira divisão). O jogo será realizado no Ginásio de Esportes Expedito Gonçalves Ferreira.

Quem vencer fará a final contra o vencedor do jogo entre Ultra Motos e Juventude. As equipes se enfrentam às 20h30. A decisão competição acontece no sábado, dia 14 de março.

Na programação elaborada pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC), ainda está a decisão do Campeonato Municipal Super Bola Murcha. A final desta competição será entre Central Parafusos e Independente. O jogo está marcado para às 20h. As duas competições estão sendo realizadas pela Semec.

Fonte: Florestanotícias.com

Continue lendo

Esportes

Mais 53 atletas de Rondônia podem ser contemplados por Bolsa Atleta

Publicado

em

Por

”

Atletas conquistam melhor potencial com manutenção advinda do investimento do Governo de Rondônia

As inscrições para o Programa Bolsa Atleta encerraram com 158 inscritos, e destes 53 novos atletas de Rondônia podem ser beneficiados em 2021. O programa da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) contempla atualmente 47 atletas de todo o Estado, de diversas modalidades.

Um dos destaques beneficiados é o atleta de Kung Fu, Henrique Nunes Santana, de Pimenta Bueno, que conquistou em 2019 o terceiro lugar em uma competição na China. Assim como ele, muitos atletas do Estado estão chegando a novos níveis, conforme a dedicação em honrar com a prestação de contas e seguir todos os critérios do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), para receber o auxílio financeiro do Governo do Estado durante 12 meses, sendo possível assim, desenvolver melhor o esporte com esse investimento.

O certame 2020 foi publicado por edital em janeiro e irá selecionar 53 novos atletas das categorias Estudantil, Estadual, Nacional e Internacional, inclusive paralímpicas. A relação de beneficiários será publicada no dia 11 de maio. A estimativa do superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, é que o Estado possa manter 100 atletas com o auxílio para 2021. Isso, porque a comissão do programa avalia constantemente os atletas, os auxiliando, inclusive, com orientações sobre o uso adequado do benefício, que tem valor variado conforme a modalidade esportiva.

“Um dos maiores problemas que enfrentamos, é que o atleta precisa entender que esse recurso público tem que ter prestação de contas. Em 2019 cancelamos 19 bolsas porque o atleta não fez a prestação de contas ou identificamos erros. Por isso, esse ano orientamos todos os atletas, esperando que cancelar nenhum dos 47 que estão sendo avaliados e possamos agregar mais 53 novos atletas”, pontuou Jobson.

O suporte é dado para que o atleta se desenvolva melhor e possa representar o Brasil em competições. Os beneficiados são agraciados com auxílios, como material esportivo, tratamento de saúde em caso de contusões nas competições esportivas e na melhoria da performance física, alimentação nos locais de competição e despesas com taxas e filiações. Para os transportes terrestre ou aéreo no Estado e fora dele, o atleta conta com o Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento (Proder).

O bolsa técnico também oferece o auxílio financeiro para os responsáveis técnicos, que passam por avaliações para que possam receber o benefício. Neste certame, quatro novas bolsas estão sendo disponibilizadas.

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Paulo Sérgio
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: