Conecte-se conosco

Esportes

Semifinal da terceira divisão de futsal de Alta Floresta acontece nesta terça-feira

Publicado

em

Força Jovem e Rio Branco jogam a partir das 19h30, desta terça-feira (10), pela semifinal do Campeonato Municipal de Futsal (terceira divisão). O jogo será realizado no Ginásio de Esportes Expedito Gonçalves Ferreira.

Quem vencer fará a final contra o vencedor do jogo entre Ultra Motos e Juventude. As equipes se enfrentam às 20h30. A decisão competição acontece no sábado, dia 14 de março.

Na programação elaborada pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC), ainda está a decisão do Campeonato Municipal Super Bola Murcha. A final desta competição será entre Central Parafusos e Independente. O jogo está marcado para às 20h. As duas competições estão sendo realizadas pela Semec.

Fonte: Florestanotícias.com

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Esportes

Governador Marcos Rocha libera pesca esportiva em Rondônia

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, (26/06), o governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha,  liberou a pesca esportiva em Rondônia. A informação é do assessor  do governador, o advogado Dr. Lauro Fernandes, que publicou um vídeo nas redes sociais explicando os detalhes da flexibilização na pesca esportiva.

Confira o vídeo: 

Continue lendo

Esportes

Pesca esportiva está proibida pelo novo Decreto 25.138 e sujeita à fiscalização da Polícia Ambiental

Publicado

em

Por

Apenas a pesca profissional, pesca de subsistência e pesca artesanal estão permitidas

Para orientar o setor pesqueiro, clientes e alunos do ramo, quanto às recomendações, proibições e fiscalização da atividade, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) alerta que a pesca esportiva é um dos segmentos proibidos durante este período de pandemia do novo coronavírus no estado.

Decreto nº 25.138 de 15 de junho de 2020, determinando o distanciamento social controlado para prevenção à Covid-19, especifica os critérios para organizar a realidade instalada atualmente em Rondônia, sendo considerada a reabertura do comércio e liberação de determinadas atividades.

Segundo o coordenador de Proteção Ambiental da Sedam, Marcos de Souza Trindade, a pesca esportiva, praticada de maneira recreativa e amadora, está totalmente proibida.

“A permissão neste período é apenas para a pesca profissional, pesca para a subsistência e pesca artesanal (segmento da agricultura familiar), desde que se respeitem as recomendações”, declarou.

FISCALIZAÇÃO

Trindade adverte que, como a pesca de lazer está proibida conforme a legislação vigente, a fiscalização é feita via fluvial em conjunto com o Batalhão de Polícia Ambiental. “São eles que tomarão as medidas cabíveis, lavrando Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), notificando o cidadão infrator e conduzindo os responsáveis pela infração para que se retirem do rio ou local onde o ato esteja sendo praticado”.

A medida pode ser conferida no novo decreto de 15 de junho, em sua página 2, que acrescenta a alínea “c” ao inciso II do artigo 3º do Decreto 24.049/2020, proibindo a pesca esportiva.

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Giliane Perin
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Destaques

Governador Marcos Rocha anuncia revogação de portaria que proíbe pesca esportiva em Rondônia

Publicado

em

Por

Portaria assinada pelo titular da pasta, Elias Rezende de Oliveira, tem validade de 120 dias

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enviou áudio ao Extra de Rondônia anunciando a revogação da Portaria nº 121 de 17 de abril de 2020, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), proibindo de forma temporária a pesca de caráter esportivo ou recreativo no Estado de Rondônia, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

A Portaria é assinada pelo titular da pasta, Elias Rezende de Oliveira e tem validade pelo prazo de 120 dias.

O documento ainda aplica sanções aos infratores que desrespeitarem a legislação.

Após a publicação da Portaria, Marcos Rocha chamou a decisão de “absurda” e anunciou a revogação, alegando que não teve conhecimento da situação.

“É um absurdo uma portaria dessa sem ter dado conhecimento pra mim. Se eu que estou lutando para poder reabrir o comércio – lógico, usando máscaras, higiene adequada – então não faz sentido fechar ou proibir a pesca esportiva ou limitar o número de pessoas, já que normalmente são as famílias que ficam. Estou mandando fazer um documento revogando esse posicionamento”, desabafou.

Ele também disse que vai lutar contra alguns veículos de comunicação que ele chamou de “mídias mentirosas” que criticam o governo.

“Estou chateado. Inclusive, neste momento, quando estou lutando contra as mídias mentirosas criticando o governo do Estado porque querem alguma coisa. Eu não vou aceitar isso. Vou seguir em frente. São pessoas honradas que estão trabalhando no governo. Essa portaria não tem nada a ver, sem ter falado comigo antes”, garantiu.

 Fonte: Extra Rondônia

Continue lendo

Publicidade

--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

%d blogueiros gostam disto: