Conecte-se conosco




Saúde

Brasil tem 1º resultado positivo para coronavírus

Publicado

em


O Brasil registrou nesta terça-feira (25) o primeiro teste positivo para o coronavírus e os principais jornais dão destaque à notícia. Em sua primeira página, O Estado de S.Paulo enfatiza que esse também é o primeiro caso da doença na América Latina.

Trata-se de um homem de 61 anos que mora em São Paulo e viajou para a Itália no período de 9 a 21 de fevereiro. O paciente fez o primeiro exame no hospital Albert Einstein, passa bem e ficará em isolamento domiciliar.

Segundo o matutino, a prefeitura e o governo de São Paulo ainda tentam encontrar todas as pessoas que tiveram contato com o paciente, desde o voo de volta ao Brasil até a internação. A operação é realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela companhia aérea. “Brasil confirma o primeiro caso de coronavírus, em SP”, informa a manchete do Estadão.

O Globo lembra que o resultado da contraprova do paciente que está em São Paulo deve ser divulgado nesta quarta (26). A contraprova será realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, referência nacional no tipo de teste que identifica o Covid-19, coronavírus.

O matutino carioca chama atenção para o aumento no número de casos confirmados da doença em todo o mundo e destaca que, em dois dias, seis nações registraram a doença pela primeira vez: Áustria, Suíça, Croácia, Afeganistão, Iraque e Omã.

O chefe da missão internacional que a Organização Mundial da Saúde (OMS) enviou à China, o epidemiologista Bruce Aylward, afirmou que o mundo não está preparado para lidar com a epidemia do coronavírus. “Teste aponta contágio de morador de SP”, sublinha a manchete do Globo.

A Folha de S.Paulo também dá destaque ao assunto em seu título principal e revela que a contraprova a ser divulgada oficialmente nesta quarta (26) também deu positivo para o coronavírus. Segundo o jornal, a informação foi confirmada com fontes envolvidas no processo.

O Ministério da Saúde informou que o paciente está bem e apresentou sintomas como febre, tosse seca e dor de garganta.

A Folha comenta também o aumento no número de mortes na Itália, de onde o paciente retornou, país que já tem mais de 320 casos confirmados e 11 mortes pelo coronavírus. “Brasil tem 1º caso de coronavírus”, revela a manchete da Folha.

Fonte: G1


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana