Conecte-se conosco

Policial

PRF flagra mais de 95 mil reais em equipamentos eletrônicos sendo transportados sem nota fiscal

Publicado

em

Foto: PRF

O condutor alegou que pretendia revender as mercadorias nas cidades de Cacoal (RO) e Ji-Paraná (RO).

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo que transportava mercadorias sem notas fiscais. A apreensão ocorreu na noite de sábado, 22, em um trecho da BR 364, em Vilhena (RO). Na abordagem, os agentes solicitaram que o motorista abrisse as portas traseiras e a tampa da carroceria, sendo avistados vários produtos eletrônicos, tanto no banco de trás quanto na carroceria. Ao realizar os procedimentos de fiscalização, a equipe constatou que o condutor não possuía nota fiscal de venda ou transferência dos produtos.

Ao ser questionado sobre a carga que transportava, o condutor, a princípio, informou que estava indo à Vilhena passar o fim de semana na casa da namorada. Posteriormente, confessou que estava levando a mercadoria para tentar revender em Cacoal (RO) e em Ji-Paraná(RO).

Um auditor fiscal estadual foi até a Unidade Operacional (UOP) da PRF de Vilhena e, analisando a mercadoria e a nota apresentada, constatou que o motorista deveria ter nota fiscal de saída dos produtos. No total, foram analisados 7.576 itens, dentre eles cartões de memória, cabos USB, caixas de som, carregadores portáteis de celular, fones de ouvido bluetooth, entre outros. A carga estava avaliada em R$ 95.815,00 e R$ 33.535,25 terão que ser pagos a título de multa e ICMS.

O condutor do veículo foi encaminhado ao Posto Fiscal da Receita estadual e responderá pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, previsto no artigo 2º da Lei de crimes contra a ordem tributária (Lei nº 8.137/1990).

Foto: PRF

Foto: PRF

Foto: PRF

Fonte: Assessoria PRF

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Policial

Homem se recusa a usar máscara em comércio e acaba preso após polícia em vilhena

Publicado

em

Por

Foto: Ilustrativa

Um homem de 42 anos foi preso neste domingo, 31 de maio, acusado de forçar a entrada em um comércio sem estar com a máscara de proteção individual. Funcionários da loja alertaram que ele estava desrespeitando o decreto municipal que obriga o uso de máscaras artesanais ou cirúrgicas em estabelecimentos comerciais e em espaços públicos, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus. Os apelos para que ele saísse das dependências da loja foram ignorados e a Polícia Militar foi chamada.

A situação aconteceu em uma loja de conveniência de um posto de gasolina na BR-174, em Vilhena.

Segundo a polícia, o homem estava com sinais de embriaguez e forçou a entrada no estabelecimento sem máscara, o que vai contra o decreto municipal n° 49.048, que obriga todos os cidadãos a usarem máscara.

Ao chegar ao local, a polícia encontrou o suspeito dentro da loja. O homem foi orientado a sair, mas se negou e acabou preso por desrespeitar a determinação municipal para enfrentamento ao coronavírus, por perturbação do sossego e da ordem pública. Ele foi levado preso para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para às providências cabíveis. Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), ele já foi preso e responde a processo por dirigir embriagado.

FONTE: Vilhena  Notícias

Continue lendo

Destaques

Homem é brutalmente executado a golpes de facão na zona rural de Alta Floresta Ro

Publicado

em

Por

O homicídio aconteceu na Linha 152, por volta das 16h00, em um sítio, localizado na zona rural de Alta Floresta D´Oeste.

De acordo com a Polícia, a vítima foi identificada por Raimundo Guido Serra de 52 anos e era morador da Cidade de Rolim de Moura. 

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima Raimundo Guido Serra conhecido como vulgo “Maranhão” estava no quintal de uma residência sentado embaixo de um pé de árvore utilizando um sinal de wi-fi, quando o autor do homicídio, já identificado pela polícia, chegou em um automóvel e começou a conversar com a vítima Raimundo onde ambos começaram um atrito verbal, logo após o autor do homicidio saiu e disse que iria resolver o problema, foi até seu veículo que estava estacionado próximo, se apossou de um facão e foi em direção a “Maranhão”, a vítima ainda tentou sair correndo em direção a um pasto porém foi alcançada a aproximadamente 100 metros do primeiro local, então o autor do homícídio começou a deferir inúmeros golpes contra o corpo de Raimundo que causaram diversas perfurações no peito, cabeça, costas e braços.

Após cometer o crime, o homicída foi até seu veículo, onde guardou o facão, e voltou novamente ao local onde estavam, e disse a uma testemunha que “Maranhão” havia lhe xingado de “Filho da Puta”, e este seria o motivo do crime, em seguida evadiu-se do local em seu veículo tomando rumo ignorado.

Raimundo Guido Serra não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

A Polícia Militar esteve na localidade juntamente com a Perícia a qual realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo da vítima para uma funerária.

A Guarnição de Rádio Patrulha, realizou diligências em diversos locais no intuito de localizar o homicida, o qual já foi qualificado pela Policia, porém não obtiveram êxito em localizá-lo.

A vítima era morador da cidade de Rolim de Moura e estaria em um sítio já há alguns dias trabalhando na colheita de café.

Fonte: www.190online.com

Continue lendo

Policial

Camionete Hilux roubada na linha 192 é encontrada na chegada de Santa Luzia

Publicado

em

Por

Bandidos abandonaram a caminhonete Toyota Hilux que foi roubada durante na noite passada na linha 192 sul.

O veículo foi encontrado por populares que passaram ao local e acionaram a PM de Santa Luzia, a Hilux estava na entrada do Cristo redentor chegando na cidade. 

Até o momento foi encontrado somente o veiculo, nada mais, a Polícia segue investigando o caso.

Fonte: Rondonianews 

Por Alex Tedeschi 

Foto Rede Social

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: