conecte-se conosco

Legislativo

Jean Oliveira quer Coordenadorias Regionais de Educação I e II isonômicas

Publicado

em

O deputado Jean Oliveira solicitou ao secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, isonomia entre as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) I e II.  O parlamentar explica que a CRE II que às vezes tem, sob gerência, menor quantidade de escolas, tem um grau e uma complexidade de ensino e de gestão muito maior que uma CRE I, isso devido, distâncias, educação indígena, falta de mediação tecnológica, etc.

Acontece que existe uma disparidade de remuneração entre os profissionais gestores das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) I e II.  Os profissionais da CRE II recebe muito menos, prestando um serviço igual ou até mais sacrificado às vezes. Isso devido o que estabelece a lei que dispõe sobre as Coordenadorias Regionais de Educação I e II – CRE, que determinou dois tipos de coordenadorias com remunerações diferentes para os gestores.

A proposta que o deputado Jean Oliveira levou ao secretário de Estado da Educação, e que foi acatada, é que a lei que dispõe sobre as Coordenadorias Regionais de Educação I e II – CRE seja revista, ou seja, modificada, deixando as duas coordenadorias isonômicas, ou seja, os técnicos e professores, que realizam esse trabalho estratégicos, tanto na I como na II, tenham remunerações iguais.

“Nossa solicitação teve sinal verde do secretário Suamy Vivecananda e estamos esperando na Assembleia, pela Seduc, a chegada da proposta da mudança da lei, para que o Legislativo vote de forma positiva, essa proposta que acredito ser devidamente justa com esses profissionais da educação”, disse o deputado.

Assessoria de Comunicação – Dep. Jean Oliveira

Porto Velho, 20 de fevereiro de 2020

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Legislativo

Assembleia Legislativa disponibiliza R$10 milhões para compra de ventiladores

Publicado

em

É mais uma ação do Parlamento para ajudar o Estado no enfrentamento do Coronavírus

Foto: Marcos Figueira

Em comum acordo com seus pares, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, anunciou a disponibilidade de R$ 10 milhões ao Governo do Estado para compra de 200 ventiladores mecânicos para prevenção de eventuais vítimas do novo Coronavírus (Covid-19). “Colocamos a disposição do governador esses recursos que são fruto de nossa economia. Assim que o Estado conseguir a aquisição dos aparelhos, a Assembleia vai dispor dos valores. Somos parceiros nesse momento difícil para todos nós, sem ideologia política para vencermos o Coronavírus”, explicou Laerte Gomes.

A disseminação do Covid-19 alarmou toda a sociedade. Em Rondônia, há 555 notificações e 5 casos confirmados. Um dos primeiros a enxergar o perigo da pandemia, Laerte adotou medidas duras para proteger o servidor da Assembleia Legislativa e o cidadão que acompanha as atividades da Casa. Impôs restrições ao público no prédio; determinou que servidores com mais de 60 anos e do grupo de risco fizessem suas tarefas home office e reduziu o número de funcionários dos gabinetes dos deputados. “A hora é de união entre todos nós para vencermos essa batalha”, enfatizou o presidente da Assembleia Legislativa.

O parlamentar destacou também a sensibilidade do Poder Legislativo em atender o mais rápido possível o Poder Executivo aprovando o decreto de Calamidade Pública, permitindo ao Governo usar ferramentas emergenciais para contratação de pessoal para Saúde, comprar equipamentos emergenciais e garantir a logística necessária para combater a pandemia. “Fizemos nosso papel e estamos apoiando e ajudando no que for necessário o Governo”, frisou Laerte Gomes.

Fonte: ALE/RO

Continue lendo

Destaques

Reinaldo e Robson Solicitam Prorrogação de Impostos e Antecipação da Economia

Publicado

em

Por

Na sessão de desta segunda feira dia 23 de março os vereadores Reinaldo Parreira e Robson Ugolini solicitaram ao Executivo que prorrogue os prazos de pagamento do IPTU e TAXA DE LIXO, passando o vencimento das primeiras parcelas para o mês de junho com os mesmos percentuais de desconto.

Também sugeriram ao presidente do Legislativo e aos demais vereadores que a Câmara antecipe a devolução de verbas que, são fruto das economias geradas, devolução que tem ocorrido todo final de ano, antecipando já para este mês de abril, abrindo mão do repasse da prefeitura para a Câmara neste próximo mês, visando utilizar esse recurso para ações e necessidades da Secretaria Municipal de Saúde no enfrentamento da covid-19 (novo coronavírus) em nosso município.

Vídeo Vereador Reinaldo

Vídeo Vereador Robson Ugolini

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo

Legislativo

6 Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta D´Oeste Ro

Publicado

em

Por

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: